Rogério Ceni lamenta vice-campeonato e assume: 'a responsabilidade é minha'

EsportesTreinador tricolor

Rogério Ceni lamenta vice-campeonato e assume: 'a responsabilidade é minha'

O Bahia terminou o Campeonato Baiano de 2024 como vice-campeão

Crédito: Tiago Caldas/EC Bahia
Após empatar em 1 x 1 na Arena Fonte Nova, o Bahia terminou o Campeonato Baiano de 2024 como vice-campeão. Mesmo o gol de Everton Ribeiro não foi suficiente para reverter a vantagem do Vitória conquistada no jogo de ida. Na entrevista coletiva, o técnico Rogério Ceni lamentou a perda do título e assumiu a responsabilidade pelo resultado final.

"Eu acho que hoje, com a expulsão, sofremos mais do que o normal, mesmo com muitas oportunidades de gol. Foi até um lance interpretativo, o árbitro deu sequência. E ficar com um a menos durante 70 minutos pesa um pouco em um dia como hoje. O Vitória é uma equipe muito competitiva, tem força de marcação no meio-campo. Nós tivemos boas oportunidades na soma das duas partidas, eles também. Mesmo com um homem a mais eles se postaram defensivamente e apostaram nos contra-ataques e transições para criar", iniciou Ceni.

"Foram dois jogos bem equilibrados. É uma pena, sei que os torcedores estão tristes, também estamos. Queríamos conquistar esse primeiro título com o Bahia. Vamos bastante chateados para casa. A torcida lotou o estádio e foi nosso combustível. Mas repito, foram dois jogos muito parelhos, e perdemos por detalhes. Tomamos gols no final do outro jogo, nesse tomamos logo no início. Corremos atrás o jogo inteiro, mas eles foram mais felizes nas conclusões a gol somando as duas partidas", complementou. 

Vale lembrar que em quatro BaVis disputados em 2024, Rogério Ceni só saiu de campo com o triunfo em apenas uma oportunidade, quando ganhou do rival por 2x1 dentro da Fonte Nova, pela Copa do Nordeste. Com o apoio da torcida e o mando de campo, a expectativa era de que o Esquadrão terminasse o domingo com o trófeu em mãos. No entanto, o gol de Éverton Ribeiro não foi suficiente para conseguir o título. Sobre a derrota, o comandante lamentou o resultado, mas elogiou o elenco e assumiu a responsabilidade pelo resultado do campeonato.

"Eu queria muito ser campeão, a responsabilidade é minha, as escolhas e as mudanças são minhas, então a responsabilidade é toda minha. Dos jogadores, eu só tenho elogios para fazer, convivemos horas por dias, e a forma como eles representaram o clube hoje é muito digna. Mesmo com muita dor no coração de ter perdido esse título importante para o clube", lamentou.

Na coletiva, Rogério também foi perguntado sobre a desistência em colocar Yago Felipe no jogo. "Na verdade iriam entrar os dois, tanto Yago quanto Ademir. Mas para arriscar um pouco mais ofensivamente, ia entrar o Yago e sair Thaciano, e o Caio [Alexandre] fez sinal de que já estava esgotado. Então eu ia botar os dois lado a lado e iria posicionar o Ademir do outro lado [esquerdo] para ter velocidade e manter o Everton ainda em campo. Como eu achei que o Thaciano aguentaria mais um pouco, eu voltei com o Thaciano para tentar manter o time um pouco mais ofensivo, botando o Ademir, mantendo o Everton Ribeiro e colocando o Thaciano como segundo volante naquele momento. E como o Thaciano suportou até o final do jogo junto com o Jean [Lucas] não houve a necessidade de colocar mais um homem de recomposição", respondeu.

"Eu recuei na mexida porque achei que o Thaciano estava um pouco cansado para fazer o lado, e achei que não aguentaria até o final de jogo como segundo volante. O Ademir entraria junto com o Yago naquele momento, aí eu pensei em trazer o Thaciano para dentro e apostei em um mudança mais ofensiva. Se o Thaciano cansasse, quem entraria era o Yago no meio-campo, completou".
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 30 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/