Com chance de acesso, Bahia enfrenta Vila Nova neste sábado, 22

EsportesSérie B

Com chance de acesso, Bahia enfrenta Vila Nova neste sábado, 22

Com todos os ingressos esgotados, Arena Fonte Nova estará mais uma vez lotada  

Crédito: San Junior/Divulgação

Após um 2022 marcado por muitos problemas e lamentações, o torcedor do Bahia enfim tem chances de sorrir. Neste sábado (22), o Tricolor encara o Vila Nova na Arena Fonte Nova, às 16h30, pela 36ª rodada da Série B. A conta é simples (ou nem tanto): basta vencer e torcer por tropeços de Sport, Criciúma e Sampaio Corrêa, que enfrentam Londrina, Vasco e Ituano, respectivamente. Todos os jogos serão ao mesmo tempo.

A semana do Esquadrão de Aço foi marcada por um clima positivo, com direito a recepção da torcida no aeroporto e semblantes leves nas atividades do CT Evaristo de Macedo. O técnico Eduardo Barroca tem dúvidas nas laterais. Na direita, André conseguiu se recuperar de lesão e deve começar jogando. Por outro lado, Matheus Bahia, recuperado de uma lesão, deve começar no banco de reservas.

Independentemente de quem entrar em campo, a palavra de ordem é uma só: foco. Para o experiente Ricardo Goulart, esse será o segredo para conseguir superar o adversário.

"Entrar concentrado, buscar o gol o tempo todo. Sabemos que depende de nós. Nosso time tá motivado, teve uma semana de treinos, o professor Barroca tem pedido concentração. É fazer uma grande partida", disse.

Com todos os ingressos esgotados, a Arena Fonte Nova estará mais uma vez lotada. A casa tricolor é uma fortaleza para o Esquadrão na competição. Durante a Série B, foram 39 pontos somados em 17 partidas disputadas em Salvador.

VILA NOVA

O Tigre de Goiânia está praticamente livre do rebaixamento. Na rodada passada, o time vermelho bateu o líder Cruzeiro e se aproximou muito da manutenção. Apesar disso, o meia Arthur Rezende acredita em uma equipe atenta ao jogo.

"Sem dúvida, é uma semana com um peso menor. Não dá para falar totalmente sem peso, pois ainda há probabilidades matemáticas (de queda), ainda que mínimas. Enquanto não estivermos matematicamente com nosso objetivo conquistado, ainda não dá para colocar a cabeça no travesseiro com a sensação de dever cumprido. Mas é uma semana mais tranquila, mais leve. Só que vamos manter o foco para continuar conquistando vitórias e terminar da melhor forma", disse.

Um dos principais destaques do Vila no momento é o técnico Allan Aal. Em 19 partidas, o treinador somou 31 pontos. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/