Com gol de Adriana, Brasil supera Itália e se mantém invicto

EsportesImbatíveis

Com gol de Adriana, Brasil supera Itália e se mantém invicto

Esta foi a décima vitória consecutiva da Seleção Brasileira

Foto: Thais Magalhães/CBF

Para encerrar a Data FIFA de outubro, a Seleção Feminina entrou em campo, nesta segunda-feira (10), para enfrentar a Itália, em Gênova (ITA). Depois de uma vitória por 4 a 1 diante da Noruega, a equipe comandada por Pia Sundhage foi em busca da manutenção da sequência invicta e as Guerreiras do Brasil levaram a melhor e ficaram com o triunfo por 1 a 0, conquistando o seu 10º triunfo seguido.

No primeiro tempo ambas as equipes encontraram dificuldades para criar as jogadas mais ofensivas, os erros de passes acabaram prejudicando as Seleções. Com uma forte pressão das italianas na saída de bola brasileira, dificultou a vida das canarinhas e a Itália se mostrou uma adversária dura e ofereceu o nível de dificuldade de uma partida preparatória para a Copa do Mundo. Sem conseguir ter sucesso na troca de passes mais curtos, as Guerreiras do Brasil precisaram apostar nos lançamentos mais longos.

Bastou voltar do intervalo para a Seleção Brasileira balançar a rede. Com apenas dois minutos do segundo tempo, Antônia mandou um belo lançamento para área, Adriana dominou, ganhou a disputa pela bola e mandou com categoria a bola no canto esquerdo da goleira italiana, abrindo o marcador da partida.

Aos 23 da segunda etapa Ludmila cruzou rasteiro, a defesa cortou mal e Ary Borges mandou a bola de primeira, da entrada da área, mas a goleira italiana espalmou. As donas da casa mostraram certo nervosismo após o gol, brasileira e as canarinhas seguiram pressionando com Tainara cabeceando e mandando a bola por cima do travessão aos 29'.

Aos 33' Geyse, Yayá e Tamires trocaram figurinhas, avançaram, mas o cruzamento de Tamires foi travado. A Seleção Italiana tentou pressionar na reta final, criando chances perigosas, mas a partida ficou no 1 a 0. O Brasil agora aguarda o sorteio para a Copa do Mundo Fifa de Futebol Feminino 2023. 

Com informações do Bolavip.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/