Conmebol transfere final da Bolívia para Assunção por problemas em estádio
Decisão será em 22 de novembro; entidade alega falta de tempo para adequar o Ramón Aguilera às exigências
A Conmebol anunciou nesta quinta-feira (11) a mudança de sede da final da Copa Sul-Americana 2025. Antes marcada para Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, a decisão em jogo único será realizada em Assunção, no Paraguai, no dia 22 de novembro. O estádio que receberá a partida ainda será definido.
De acordo com a entidade, o estádio Ramón "Tahuichi" Aguilera não foi aprovado nas últimas inspeções técnicas, que apontaram atrasos e inviabilidade no cumprimento dos prazos de obras exigidas. "Não há tempo hábil para as reformas necessárias para atender ao padrão mínimo de uma final única", informou a nota oficial.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Assunção, que já sediou a decisão em 2019 e 2024, foi escolhida pela infraestrutura pronta e pela experiência na realização de grandes eventos. A Conmebol destacou ainda que o governo boliviano demonstrou interesse em receber a final da competição em 2027.
Na disputa pelo título, os brasileiros Atlético-MG e Fluminense seguem vivos nas quartas de final. O Tricolor enfrenta o Lanús, na Argentina, na próxima terça-feira (16), enquanto o Galo encara o Bolívar, em La Paz, na quarta-feira (17).
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.