Críticas britânicas à escalação do Fluminense na final do Mundial

Esportes"Equipe de Aposentados"

Críticas britânicas à escalação do Fluminense na final do Mundial

Opinião do 'The Telegraph' questiona escolhas de Fernando Diniz diante do Manchester City

Crédito: Reprodução/X @futebol_info

O jornal britânico "The Telegraph" trouxe à tona uma visão polêmica sobre a escalação do Fluminense na final do Mundial de Clubes contra o Manchester City. O texto opinativo sugere que a formação tricolor, composta por jogadores experientes, estaria mais adequada ao Soccer Aid, torneio beneficente protagonizado por ex-jogadores de futebol.

Um Adversário Inusitado O artigo inicia destacando a primeira participação do Manchester City em uma final de Mundial de Clubes, mas ressalta o caráter improvável do adversário tricolor. O texto aponta o Fluminense como um time brasileiro que conta com sete veteranos do futebol, mencionando nomes como Marcelo, de 35 anos, Felipe Melo, de 40 anos, e o goleiro Fabio, de 43. Além deles, jogadores como Samuel Xavier, Ganso, Keno e Cano, todos acima dos 33 anos, são citados como peças-chave da equipe.

Comparação com Time de Aposentados A crítica ganha ênfase ao comparar a escalação do Fluminense a uma equipe de aposentados, ressaltando a idade avançada dos jogadores. A publicação destaca que, apesar de compartilhar o estilo de jogo baseado na posse de bola de Pep Guardiola, o técnico Fernando Diniz pode precisar ajustar sua estratégia diante do desafio representado pelo Manchester City.

Questionamento da Estratégia O jornalista Sam Wallace, autor do texto, pondera se a abordagem de posse de bola, semelhante à de Guardiola, será mantida por Diniz na final contra o "time mais formidável do futebol mundial". A dúvida paira sobre a possibilidade de a estratégia adotada pelo Fluminense surtir o mesmo efeito contra a equipe inglesa.

Opiniões Divergentes A matéria também destaca a opinião de que, segundo algumas análises, nenhum jogador do Fluminense seria titular no Manchester City, alimentando o debate sobre a qualidade individual dos atletas tricolores em comparação com os do time inglês.

Antecipação da Final A expectativa em torno da final do Mundial de Clubes entre Fluminense e Manchester City, que acontecerá na próxima sexta-feira, no King Abdullah, em Jedá, na Arábia Saudita, ganha ainda mais elementos de discussão com as críticas levantadas pelo "The Telegraph". A transmissão ao vivo será realizada pela TV Globo e pelo ge, que também oferecerá cobertura em tempo real do aguardado confronto.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 15 Junho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/