Cruzeiro mira Filipe Luís e Artur Jorge para substituir Tite

EsportesCRUZEIRO

Cruzeiro mira Filipe Luís e Artur Jorge para substituir Tite

Diretoria da SAF busca definir novo treinador antes da Data Fifa e descarta, neste momento, nomes como Crespo e Gallardo

Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro, e Pedro Junio, vice-presidente de futebol do clube | Foto: Gustavo Aleixo

O Cruzeiro Esporte Clube intensificou a busca por um novo treinador após a demissão de Tite, confirmada na noite de domingo depois do empate com o Club de Regatas Vasco da Gama no Mineirão. A diretoria celeste trabalha para anunciar o substituto antes da próxima Data Fifa, que começa na semana que vem.

Entre os nomes analisados pela SAF cruzeirense, dois aparecem como principais candidatos: Filipe Luís e Artur Jorge.

Alvo principal

Ex-treinador do Clube de Regatas do Flamengo, Filipe Luís foi o primeiro a receber contatos da diretoria celeste. A negociação é conduzida pelo vice-presidente de futebol Pedro Junio e conta com o aval do dono da SAF, Pedro Lourenço.

O ex-lateral tem boa avaliação interna no clube, principalmente pelo trabalho apresentado no Flamengo. Além disso, o dirigente Bruno Spindel, que trabalhou com Filipe no futebol carioca, deu referências positivas ao treinador.

Apesar do interesse, o Cruzeiro entende que a negociação não será simples. Filipe Luís tem preferência por trabalhar no exterior, embora ainda não tenha recusado oficialmente o convite do clube mineiro.

Alternativa portuguesa

Outro nome que ganhou força nos bastidores é o do técnico português Artur Jorge, atualmente no Al-Rayyan Sports Club, do Catar. O treinador foi campeão da Copa Libertadores da América com o Botafogo de Futebol e Regatas e já era um desejo antigo da diretoria celeste.

No entanto, a negociação envolve obstáculos. Artur Jorge possui contrato com o clube catariano até 2027 e a multa rescisória gira em torno de R$ 30 milhões.

Outros nomes descartados

De acordo com a diretoria, o Cruzeiro não trabalha, neste momento, com a possibilidade de contratar treinadores estrangeiros sem passagem recente pelo futebol brasileiro, como Marcelo Gallardo.

Outro nome fora da pauta é o do argentino Hernán Crespo, ex-técnico do São Paulo Futebol Clube.

Pressão por resultados

A diretoria da SAF sabe que precisa agir rapidamente. O clube vive um início de temporada irregular, ocupa a parte inferior da tabela do Campeonato Brasileiro Série A e ainda terá pela frente a disputa da fase de grupos da Libertadores.

A expectativa interna é que o novo treinador seja anunciado nos próximos dias para assumir o comando da equipe antes da pausa do calendário para os jogos das seleções. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 16 Março 2026

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/