Daniel Alves é libertado da prisão após 14 meses

EsportesJogador brasleiro

Daniel Alves é libertado da prisão após 14 meses

Ex-jogador pagou fiança de R$ 5,4 milhões e recebeu liberdade provisória

Crédito: GloboNews | Reprodução

O ex-jogador Daniel Alves foi libertado da prisão nesta segunda-feira (25) após pagar uma fiança de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões) e receber autorização para responder ao processo por estupro em liberdade. Condenado em primeira instância por estupro, ele ficou preso por mais de 14 meses em uma penitenciária em Barcelona, na Espanha.

Daniel Alves deixou a prisão, em que estava desde janeiro de 2023, acompanhado de sua mãe, de sua advogada e de um amigo. Após verificar o pagamento e recolher os dois passaportes do ex-jogador (o brasileiro e o espanhol), a Audiência Provincial de Barcelona, responsável pelo caso, decretou a liberdade do brasileiro.

O Ministério Público da Espanha recorreu da decisão e pediu que Daniel Alves volte à prisão. A Audiência de Barcelona ainda vai analisar o pedido da promotoria.

Na quarta-feira (20) o Tribunal de Justiça de Barcelona aceitou o pedido da defesa e concedeu liberdade provisória a Daniel Alves sob o pagamento de fiança. A liberdade vale enquanto os recursos são julgados, ou seja, no período de espera até uma sentença definitiva. Ele foi condenado em primeira instância por estupro.

Em fevereiro, Daniel Alves foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão pelo crime de estupro, cometido contra uma jovem em um banheiro da boate Sutton, localizada em Barcelona, na madrugada de 30 para 31 de dezembro de 2022. Ele está preso na Espanha desde 20 de janeiro de 2023.

Após o pagamento de fiança, Daniel Alves estará em liberdade provisória e terá os passaportes - o brasileiro e o espanhol - retirados. Além disso, o ex-jogador terá que cumprir uma série de medidas, como não deixar a Espanha, comparecer semanalmente ao Tribunal de Barcelona, não se comunicar com a denunciante e manter uma distância de pelo menos 1 quilômetro da residência, local de trabalho ou qualquer outro frequentado pela denunciante. 

Com informações do A Tarde.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/