Quem substituirá Everaldo no ataque do Bahia contra o Corinthians?

EsportesDesafio para Ceni

Quem substituirá Everaldo no ataque do Bahia contra o Corinthians?

Suspensão automática do atacante cria dilema para o treinador tricolor 

Crédito: Reprodução/X @ecbahia

O Bahia enfrenta um desafio inédito sob o comando de Rogério Ceni, já que, pela primeira vez desde sua chegada, o atacante Everaldo estará indisponível por suspensão automática. A ausência do camisa nove abre espaço para especulações sobre quem ocupará seu lugar no ataque tricolor no confronto desta sexta-feira contra o Corinthians.

As opções do treinador incluem Vinícius Mingotti, Rafael Ratão ou até mesmo uma mudança no esquema tático da equipe. Everaldo foi titular em onze das doze partidas dirigidas por Rogério Ceni, tornando sua ausência uma situação inédita para o técnico.

A partida contra o Palmeiras, em que Mingotti iniciou jogando, é um indício, mas sua atuação abaixo do esperado pode indicar que Rogério Ceni busca outras alternativas para suprir a lacuna deixada por Everaldo.

Rafael Ratão surge como uma opção, podendo ser titular como centroavante pela primeira vez. O desejo da torcida por Ratão nessa função é antigo, refletindo a insatisfação com as opções disponíveis para o setor ofensivo do Bahia.

O atacante, que já se colocou à disposição para atuar como centroavante, afirma: "Sim, me sinto confortável. Desde a minha época de base já joguei nas três funções (no ataque). Já falei aqui que não tem problema. Mas tem que respeitar que tem o Everaldo, Mingotti. Sempre joguei pelo lado esquerdo. Mas já falei com Ceni, ele falou comigo, que às vezes vai me testar de nove".

Ao avaliarmos as estatísticas dos prováveis substitutos, Vinícius Mingotti e Rafael Ratão, percebemos que ambos têm características e números distintos, o que adiciona um elemento de surpresa à decisão de Rogério Ceni.

Vinícius Mingotti (16 jogos, 646 minutos, 2 gols, 0 assistências) Rafael Ratão (16 jogos, 771 minutos, 4 gols, 2 assistências)

Além das opções óbvias, Ceni teve duas semanas para trabalhar alternativas e criar estratégias surpreendentes. A escolha será revelada na noite desta sexta-feira, quando o Bahia enfrenta o Corinthians na Neo Química Arena, abrindo a 35ª rodada do Brasileirão às 21h (horário de Brasília). 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 30 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/