Do futsal à Série A: Caíque Gonçalves é o primeiro reforço do Vitória para 2026
Volante de 30 anos, assina com o Leão até dezembro de 2027
O Vitória iniciou oficialmente o planejamento para a temporada 2026 com a contratação do volante Caíque Gonçalves, primeiro reforço confirmado pelo clube. Aos 30 anos, o jogador chega ao Rubro-Negro com contrato válido até dezembro de 2027, atendendo ao perfil de atleta competitivo e combativo defendido pelo presidente Fábio Mota.
Natural de Guarulhos (SP), Caíque teve uma trajetória diferente da maioria dos atletas profissionais. Sem passar pelas tradicionais categorias de base, dividiu a adolescência entre o futsal e torneios de várzea em São Paulo, chegando inclusive a trabalhar em uma fábrica de batatas antes de receber sua primeira oportunidade no futebol profissional, já aos 18 anos, pela Portuguesa.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Iniciado como atacante, Caíque percebeu a necessidade de mudar de posição para ganhar espaço no futebol de campo. A adaptação ao meio-campo foi decisiva para a carreira. Pela Lusa, somou 82 partidas na equipe principal antes de rodar por clubes do interior paulista, como Ferroviária, Sertãozinho, Água Santa e Ituano. O volante também teve uma breve passagem pelo futebol português e defendeu o Ceará na Série B de 2023.
A grande virada da carreira aconteceu em 2024, quando foi contratado pelo Juventude para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Logo no início, Caíque se destacou na campanha do vice-campeonato gaúcho e manteve bom nível na elite nacional até sofrer uma grave lesão ligamentar no joelho, que o afastou do restante da temporada.
Na época, o volante era comandado por Jair Ventura, atual técnico do Vitória. Sob o comando do treinador, Caíque foi titular nas quatro partidas disputadas antes da lesão, sofrida em um jogo da Copa do Brasil.
Recuperado em 2025, o volante voltou a apresentar boas atuações pelo Juventude e despertou o interesse de Grêmio e Internacional. O Grêmio chegou a trocar documentos para a contratação do atleta, mas a negociação não avançou após reprovação nos exames médicos.
📱 Acesse o nosso site RadioGeral e TVGeral
📲 Nos acompanhe também nas redes sociais:
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.