Domingo, 18, é dia de Corrida Natalina em Feira de Santana

EsportesEsporte e lazer

Domingo, 18, é dia de Corrida Natalina em Feira de Santana

Será a nona edição da prova no município 

Crédito: Divulgação

No próximo domingo (18), a partir das 7 horas, acontece em Feira de Santana, na Avenida Noide Cerqueira, a nona edição da Corrida Natalina. Criada em 2001, em Água Fria, porém com o nome de Corrida do Atleta Almiro, em alusão ao aniversário de Almiro Araújo Bispo, doze anos depois, em 2013, o evento passou a ser sediado em Feira de Santana, rebatizado de Corrida Natalina.

Em entrevista a reportagem do jornal Folha do Estado, o idealizador e coordenador do evento Almiro Araújo Bispo, contou a respeito da importância da Corrida Natalina tanto para o lazer quanto para a saúde. "A Corrida Natalina já faz parte do calendário esportivo de Feira de Santana. É um momento em que a comunidade se envolve de diferentes maneiras. Esse envolvimento reflete na promoção da saúde e bem-estar, no estímulo à prática de atividades físicas tanto para a comunidade em geral quanto para os atletas. Além de oportunizar jovens e adultos à prática de esportes, assim como a opção de lazer, entretenimento e principalmente a valorização dos atletas locais. Será uma grande festa, mesmo aqueles que não forem participar da prova, podem acompanhar de perto esse grande evento, pois é uma festa para todas as famílias", disse.

Prova

Com as inscrições encerradas antes do prazo previsto, a nona edição da Corrida Natalina, reunirá atletas de diferentes faixas etárias, masculino e feminino e promete agitar a manhã esportiva do próximo domingo (18). A prova contará com os percurso de 5km e 10km, com premiações do 1º ao 5º colocado geral dos 5km (troféu), e do 1º ao 3º colocado geral dos 10 km, premiação em dinheiro, já o 4º e 5º colocado receberão troféu. A prova dos 10km, ainda terá premiação com troféu do 1º ao 3º colocados por faixa etária. Ressaltando que todos que completarem a prova ganharão medalha.

Kits

A entrega dos kits será no próximo sábado (17), das 9h às 15 horas, na Farmacia Brito da Avenida Getúlio Vargas, 1347, em frente ao Banco do Brasil. De acordo com a organização do evento, não haverá entrega de kits no dia da corrida.

Programação

A abertura da Arena da prova será às 6 horas, com o aquecimento acontecendo às 6h40. A largada vai acontecer às 7 horas, já a premiação geral vai ocorrer às 8h30. A premiação por categoria está programada para dar início às 9h30. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 02 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/