Eduardo de Deus vence os 110m com barreiras em Portugal
Atleta confirma favoritismo no Meeting de Maia e supera rivais de Cuba e Jamaica com tempo de 13s48
O brasileiro Eduardo de Deus foi o grande nome da delegação nacional no Meeting de Maia Cidade do Desporto, realizado neste sábado (19), em Portugal. Ele conquistou a medalha de ouro nos 110 metros com barreiras, ao vencer a final com o tempo de 13s48, consolidando seu excelente momento na temporada internacional.
Eduardo havia avançado à final com o segundo melhor tempo nas eliminatórias (13s69) e não decepcionou. Na decisão, superou o cubano Roger Iribarne (13s69) e o jamaicano Giano Roberts (13s71), que completaram o pódio. Também deixou para trás atletas como o colombiano John Paredes (13s79) e o australiano Mitchell Lightfoot (13s90).
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Outro brasileiro na prova, Rafael Pereira, não conseguiu avançar à final. Ele ficou em quarto lugar em sua bateria eliminatória, com o tempo de 14s23, e acabou eliminado precocemente da disputa em Portugal.
Na prova feminina dos 100 metros rasos, o Brasil foi representado por Tamiris de Liz. Correndo na terceira eliminatória, a velocista marcou 12s11 e terminou em quinto lugar na série, sem classificação para a final. A vitória ficou com a jamaicana Alana Reid, que cruzou a linha de chegada em 11s29.
📱 Acesse o nosso site RadioGeral e TVGeral
📲 Nos acompanhe também nas redes sociais:
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.