Emerson Britto deixa o Departamento de Esportes do Município

EsportesFeira de Santana

Emerson Britto deixa o Departamento de Esportes do Município

Emerson Britto deixou a pasta, após 11 anos, alegando motivos pessoais

Foto: Marcelo Oliveira

Emerson Britto já não faz mais parte do Departamento de Esportes do Município. O empresário e desportista pediu o desligamento da pasta que comandava há 11 anos, alegando motivos pessoais. Britto assumiu o cargo em 2013, ainda na gestão do então prefeito José Ronaldo de Carvalho e desde então vinha desenvolvendo trabalhos voltados para o fomento de atividades em todos os esportes. Em trecho de texto publicado por ele, em suas redes sociais, destacou o número de eventos promovidos ao longo do tempo: foram mais de 40 eventos com a participação de aproximação 15 mil esportistas, além do projeto 'Educando Através do Esporte' que já atendeu cerca de 1.500 crianças carentes, com iniciação em modalidades que foram natação e futsal à vôlei e karatê. As Copas Master e de Base e os Jogos da Juventude também foram eventos criados nesta gestão.

O agora ex-dirigente entregou o cargo na última segunda-feira (29) e alegou ser algo estritamente pessoal, já que tem projetos em vista e pretende dedicar mais tempo às suas empresas. Ainda o Governo Municipal não se pronunciou a respeito do que irá acontecer, inclusive se o cargo continuará a existir, pois na semana passada, o prefeito Colbert Martins Filho nomeou o desportista Carlinhos de Missuca como o primeiro superintendente de Esportes do Município. Vale lembrar que a Superintendência de Esportes foi criada em 2023, porém até então não havia titular nomeado para o comando da autarquia.

DESPEDIDA

Nas redes sociais, Emerson Britto fez a seguinte publicação: "Me despeço do cargo de Diretor de Esportes de Feira de Santana. Gostaria de fazer referência a um amigo da alma, um ser humano incrível que estará para sempre no meu coração. Juntos, fizemos história num momento incrível que vivemos em 2017, 2018, 2019. Meu irmão Edson Borges, que geriu a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer fazendo história no desporto feirense […] Me despeço desse importante cargo para cuidar dos meus projetos pessoais […] Não poderia deixar de agradecer, a Jailton Batista, Também aos amigos Caúca, Juracy Galdino, Fernando e Rocha por terem feito parte desta história. Por fim, agradecer ao amigo José Ronaldo e ao prefeito Colbert pela confiança à minha pessoa. Deus é bom o tempo todo! O tempo todo, Deus é bom!", escreveu Emerson Britto, através de seu Whatsapp. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 18 Junho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/