Emerson Ferretti assume a presidência do Bahia e traça metas

Esportestriênio 2024-2026

Emerson Ferretti assume a presidência do Bahia e traça metas

Ídolo tricolor, ex-goleiro promete novos rumos e transparência na gestão do clube 

Crédito: Reprodução/X @bahia31

Na tarde desta segunda-feira (18), a Arena Fonte Nova foi palco da posse de Emerson Ferretti, lendário ex-goleiro e ídolo do Bahia, como o novo presidente do clube para o triênio 2024-2026. O ex-jogador, aclamado pelos torcedores, assume a liderança tricolor após vencer as eleições com 1089 dos 3179 votos válidos. Emerson encabeçou a chapa União Tricolor e sucede Guilherme Bellintani na presidência.

Na eleição realizada em 2 de dezembro, Emerson Ferretti superou outros candidatos, como Marcelo Sant'Ana (2° lugar com 774 votos), Marcus Verhine (3° com 673), Leonardo Martinez (4° com 485) e Jailson Baraúna (5° com 158). Paulo Tavares, ex-membro dos Conselhos Deliberativo e Fiscal do Bahia, foi eleito vice-presidente, fortalecendo a nova gestão.

O novo presidente, em seu discurso na posse, expressou sua gratidão e afirmou que a presidência é a realização de um sonho. Ele destacou sua preparação para o cargo e reforçou o compromisso de realizar um trabalho que traga alegria aos torcedores tricolores. Emerson ressaltou o início dos trabalhos, incluindo reuniões e encontros rápidos com representantes do Bahia SAF, sinalizando o início de uma gestão participativa e transparente.

Em relação às responsabilidades da nova gestão, Emerson Ferretti mencionou que uma das missões será fiscalizar e garantir o cumprimento do contrato firmado com o City Football Group. Após a venda de 90% da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) tricolor, a Associação Esporte Clube Bahia detém os 10% restantes.

O presidente eleito destacou a transição suave e os primeiros passos dados durante as semanas de preparação: "Já começamos a trabalhar, tivemos algumas reuniões nessas semanas de transição. São projetos que começam do zero e demandam o envolvimento de mais pessoas e instituições. Ainda é cedo para projetos concretos, mas já estamos atacando em algumas frentes que prometemos durante a campanha. Assim que tivermos algo mais concreto, vamos comunicar. De antemão, afirmo que já estamos trabalhando", afirmou o novo presidente.

Na eleição de 2 de dezembro, além das vitórias de Emerson Ferretti e Paulo Tavares para a Diretoria Executiva, outros 100 conselheiros foram eleitos para o Conselho Deliberativo. Com uma trajetória vitoriosa no Bahia como jogador, Emerson, formado em administração e com pós-graduação esportiva, assume a presidência tricolor após presidir o Ypiranga, de Salvador, de 2010 a 2017. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 22 Junho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/