Equipe feirense disputa maior evento nacional de croosfit em Goiânia

EsportesCROSSFIT

Equipe feirense disputa maior evento nacional de croosfit em Goiânia

Atletas da Fagundes Cross representam Feira de Santana na 8ª edição do Monstar Games, entre 29 e 31 de maio 

Atletas da equipe Fagundes Cross: Marcelle Albergaria (esquerda), Pedro Neto, Geisa Fagundes, Ícaro Dourado (centro) e Juliana Alves (direita) | Foto: Divulgação

Feira de Santana Notícias 24h - Cinco atletas da equipe feirense Fagundes Cross vão representar Feira de Santana, a Princesa do Sertão, na disputa da oitava edição do Monstar Games, maior competição nacional de CrossFit, que será realizada entre os dias 29 e 31 de maio, em Goiânia (GO). O evento é licenciado pela CrossFit e reúne os principais nomes da modalidade no país.

Após garantirem vaga na seletiva classificatória, os atletas Marcelle Albergaria, Pedro Neto, Juliana Alves e Ícaro Dourado, sob o comando técnico da experiente Geisa Fagundes, entram na competição com o objetivo de colocar o nome de Feira de Santana em evidência no cenário do esporte de alto rendimento.

📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

Apesar da qualidade técnica do grupo, um dos principais obstáculos para a participação no evento é a falta de apoio financeiro. "O nosso maior desafio para ir para essa competição está sendo a falta de apoio, patrocínio e ajuda financeira. É uma competição que exige muito investimento e precisa do apoio dos empresários da nossa cidade", destacou Geisa Fagundes.

Além da participação coletiva no Monstar Games, Geisa também vive um momento decisivo em sua carreira individual. A atleta está focada na busca por vaga no Campeonato Mundial (Latam), que será disputado na Bolívia, e na seletiva do TCB, com início previsto para 1º de fevereiro. Em ambas as competições, ela competirá individualmente.

"Além do Monstar, estou buscando, individualmente, a conquista do campeonato mundial e do latino-americano, que acontecerá na Bolívia. Também participarei da seletiva do TCB, onde terei que realizar diversas provas para tentar a classificação. Nessas competições, estarei competindo sem o apoio de uma equipe", explicou.

Geisa ressaltou ainda seu papel como incentivadora da modalidade em Feira de Santana. "No ano passado, vim de uma competição internacional, em Miami, onde fui vice-campeã, representando o Brasil, dentro da categoria Master. Quando retornei, consegui formar essa equipe de cinco atletas com o objetivo de buscar mais competições e conquistas. A classificação para o Monstar Games é a prova de que estamos no caminho certo", finalizou. 

📱 Acesse o nosso site RadioGeral e TVGeral

📲 Nos acompanhe também nas redes sociais:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 26 Janeiro 2026

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/