Ex-presidentes confirmam chapa para eleições no Fluminense de Feira

EsportesDisputa Eleitoral

Ex-presidentes confirmam chapa para eleições no Fluminense de Feira

Gerinaldo Costa e Zé Chico formaram uma chapa

Divulgação

Os ex-presidentes José Francisco Pinto e Gerinaldo Costa estarão juntos na disputa presidencial do Fluminense de Feira, que está marcada para o próximo dia 4 de dezembro. A chapa que tem Zé Chico como candidato a presidência e Gerinaldo como vice-presidente deve concorrer contra a chapa do atual presidente Ícaro Ivinn, que já havia confirmado na semana passada, ser candidato à reeleição no Touro do Sertão.

A união de ex-presidentes no Fluminense não é novidade já que em 2014, quando disputou pela primeira vez e chegou à presidência, Gerinaldo Costa contava com Luiz Paolilo Filho, o Luizinho, e Everton Cerqueira, que anteriormente haviam presidido o clube. Na oportunidade, a junção foi elemento importante para que o Touro do Sertão – que a exemplo de agora – se encontrava na 2ª divisão estadual pudesse se fortalecer e no ano seguinte voltasse a elite baiana.

Zé Chico fez parte daquele projeto comandando o departamento de futebol do Fluminense, que no mesmo ano que voltou a Série A baiana, ganhou a Copa Estado e garantiu calendário cheio para o ano seguinte. Gerinaldo Costa em 2016 foi reeleito presidente e dois anos depois apoiou Zé Chico para ser presidente do tricolor feirense. Nos últimos processos eleitorais optou por não lançar chapa, mas a ideia agora é buscar vencer o processo marcado para o próximo sábado e começar a trabalhar no projeto de retorno do Fluminense, que seguramente deverá enfrentar 2ª divisão mais difícil dentre as que ele participou, a julgar pelos times que já se movimentam em termos de projeto para disputar a Segundona. Times como Catuense, Jequié, Botafogo, Barreiras, Flamengo de Guanambi, Galícia, Colo-Colo, Canaã e Atlântico já sinalizaram que deverão disputar a competição no próximo ano.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 16 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/