Feira de Santana terá novo projeto com foco no futsal em 2024

EsportesEsporte feirense

Feira de Santana terá novo projeto com foco no futsal em 2024

Zero75 chega para formar atletas entre 8 a 16 anos 

Alex Alves (esquerda) e Sérgio Benevides idealizadores do projeto Zero75 Futsal | Foto: Arquivo Pessoal

Feira de Santana contará com um novo projeto que visa o fortalecimento do futsal. O Projeto Zero75 Futsal, idealizado pelos professores Sérgio Benevides e Alex Alves, após o estágio na Magnus Academy, em Sorocaba, São Paulo, surgiu com o objetivo de valorizar e fomentar a modalidade e busca preparar e revelar novos talentos do futsal feirense e região.

O nome em si já traz uma marca forte de pertencimento, Zero75 Futsal que se assemelha ao prefixo telefônico da cidade. A Zero75 Futsal é uma escolinha que qualquer criança de 8 a 16 anos pode ter acesso mediante pagamento de mensalidade, onde haverá planos mensais, trimestrais e semestrais. E irá funcionar no Ginásio de Esportes da Escola Castro Alves, situada na rua Sabino Silva, nº 32, bairro Kalilândia.

Segundo os idealizadores, o projeto terá início no dia 1 de março de 2024, sendo que as aulas serão sempre às sextas-feira, a partir das 14 horas.

Em entrevista ao portal Folha do Estado, o professor Sérgio Benevides contou o que espera do projeto e da escolinha Zero75 Futsal. "Esperamos trazer o futsal para além de uma simples prática esportiva e sim como ferramenta de educação e evolução pessoal, social e esportiva. O futsal é uma modalidade extremamente coletiva, e esse senso irá auxiliar na formação sistêmica dos nossos alunos", disse.

O projeto não quer ficar apenas nas aulas de futsal, segundo o professor Alex Alves no futuro a tendência seja ampliar para a modalidade do voleibol esporte que o município esteve sempre em evidência no passado. "Nosso objetivo é contribuir para o resgate do nosso voleibol que já foi um dos esportes em destaque no nosso município e com o passar dos anos foi acabando por uma série de motivos e fatores. Mas, com o surgimento da Zero75 podemos resgatar essa paixão do esporte feirense, claro que tudo será estudado e analisado para que possamos fazer o melhor para o resgate do nosso voleibol", afirmou.

Sérgio Benevides 'Chappo'

Licenciado em Educação Física pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Pós-graduado em Futebol e Futsal pela Unyleya (DF) e Magnus Academy 2023. Experiência de 12 anos com iniciação no Futsal, 13 títulos municipais e intermunicipais no futsal bicampeão do JESPE (2022 e 2023).

Alex Alves

Amante dos esportes (futsal, vôlei, karatê e natação) foi atleta amador de todos. Licenciado em Educação Física pela UEFS. Pós-graduado em educação física escolar pela Visconde de Cairu (RJ). Pós-graduado em Gestão Social de Pessoas pela Faculdade Nobre (BA) e Magnus Academy 2023.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 22 Junho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/