Feirense sobe ao pódio no Campeonato Brasileiro de Triátlon de Longa Distância

EsportesDestaque

Feirense sobe ao pódio no Campeonato Brasileiro de Triátlon de Longa Distância

Gervásio Silva garantiu vaga para a disputa do Mundial em 2023  

Crédito: Arquivo Pessoal

Feira de Santana marcou presença no pódio da etapa única do Campeonato Brasileiro de Triátlon de Longa Distância, através do atleta Gervásio Silva, que conquistou o terceiro lugar na categoria 50 a 54 anos. Com o resultado, o atleta feirense garantiu vaga para a disputa do Mundial de Triátlon de Longa Distância, que será realizado em Ibiza, na Espanha, em 2023.

Há 21 anos fora do circuito das disputas do Triátlon, a cidade baiana de Porto Seguro voltou a ser destaque no esporte com a realização da etapa única do Campeonato Brasileiro de Triátlon de Longa Distância, que aconteceu no último domingo (18). A competição contou com a chancela da Confederação Brasileira de Triátlon – CBTri e realização da Federação Baiana de Triátlon – FEBATri e apoio da Vida Sports. A prova classificou os melhores triatletas para o Mundial de 2023.

O terceiro lugar foi comemorado pelo atleta feirense, que encarou uma prova de 1.900 metros de natação, 90 km de bike e mais 21 km de corrida para finalizar uma das mais difíceis etapas do brasileiro de Triátlon de Longa Distância.

Gervásio Silva (direita) garantiu vaga para a disputa do Mundial em 2023 | Crédito: Arquivo Pessoal

"No domingo, cheguei no local da prova cedo, percebi que o mar estava muito agitado e que a natação seria muito complicada. Não deu outra, as ondas agitadas dificultaram e desgastaram muito o corpo. Já na parte da bike, enfrentei o vento forte que exigia muito esforço, para fazer o percurso. Foi no circuito da bike que vi que estava em terceiro lugar. Sabia que não seria tão fácil alcançar os meus adversários, mas procurei dar o melhor de mim. Na prova de corrida, sabia que tinha que ter um pouco de cuidado, para não exigir do corpo algo que me prejudicasse, dificultando o término da prova. Consegui tirar um pouco da vantagem dos atletas, mas não foi o suficiente para alcançar os dois primeiros. Mas, estou muito feliz, pela colocação que tive na prova", disse.

Gervásio Silva revelou a sensação de garantir mais uma participação no Mundial Triátlon de Longa Distância em 2023. "A sensação de poder representar o país em mais um Mundial é excelente. Já tive a oportunidade de participar de dois mundiais e é surreal. Estar em uma prova que você sabe que tem ali os melhores de cada país, é muito emocionante. Espero conseguir recurso, para poder fazer essa viagem e poder representar o Brasil em mais um Mundial, agora na Espanha. Em 2015 foi em Chicago, EUA, 2017 foi em Penticton no Canadá. Agora é Ibiza, na Espanha, espero conseguir viajar. Porque o mais difícil, vem agora, conseguir recurso". 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/