Feirense Thiago Rios estreia com vitória na temporada de 2024 de kart

EsportesPole e vitória

Feirense Thiago Rios estreia com vitória na temporada de 2024 de kart

Piloto feirense venceu a primeira etapa do Campeonato Baiano 

Crédito: Reprodução/Redes Sociais

No último sábado (9), no Kartódromo Ayrton Senna, em Lauro de Freitas, foi dada a largada da temporada 2024, do Campeonato Larco Baiano de Kart F4 Light. E mais uma vez brilhou a estrela do piloto feirense Thiago Rios, que já abriu a temporada vencendo a primeira etapa.

Sem dar chances para os adversários, o piloto Thiago Rios, liderou os treinos livres durante a semana conquistado a pole-position, com direito a volta mais rápida em duas baterias disputadas. Já eram sinais que o piloto feirense vinha forte rumo a vitória na prova oficial e o resultado final foi exatamente esse, o primeiro lugar geral na categoria confirmou o favoritismo do jovem piloto para a conquista de mais uma etapa do Baiano de Kart F4 Light.

Em entrevista exclusiva ao portal Folha do Estado, o piloto feirense Thiago Rios contou como foi começar a temporada de 2024 com vitória. "Foi o fim de semana perfeito. Liderei os treinos livres, fiz a pole-position e Deus ainda me fez ganhar as duas baterias com direito a volta mais rápida em ambas. Vale mencionar que estava correndo contra pilotos que somados, dão mais de 12 títulos nacionais. Então começar vencendo é sempre bom", disse.

Thiago também falou a respeito da sua preparação antes da prova. "Foi uma semana muito difícil, muitos custos com quebras de peças no kart. Foi absurdamente estressante, mas Deus deu paciência para mim, para meu pai, para a equipe em geral. E no final de tudo conseguimos fazer um excelente início de temporada conquistado mais uma vitória", afirmou.

Perguntado se pódio, logo na primeira etapa, já dá uma certa moral e vantagem para a disputa das próximas provas, Thiago Rios respondeu. "Dá uma bela vantagem, além de impor uma pressão nos outros adversários. Lógico que estamos apenas no começo da competição, muita coisa ainda pode acontecer, mas vencer logo no início dá sim uma tranquilidade, e passa a pressão para os outros pilotos".

Thiago Rios venceu a primeira etapa do Baiano de Kart F4 Light | Crédito: Reprodução/Redes Sociais

Além da disputa do Baiano de Kart F4 Light, o piloto Thiago Rios ainda vai disputar o Copa do Nordeste, Campeonato Paraibano e a Copa do Brasil, e diz está preparado para todos os desafios "A disputa do Campeonato do Nordeste será no kartódromo em que eu corro e treino, já comecei bem nos treinos. O carro está ótimo, me sinto bem, minha família está bem. Não vejo problema algum, tanto pessoal como dentro do esporte, apenas o fato de correr entre os graduados (a maior categoria)".

Questionado sobre seu maior sonho, atuando nas pistas, Thiago Rios revelou que não seria na Fórmula 1 e sim como piloto da Stock Car. "Comecei muito tarde para almejar a Fórmula 1. A maioria dos pilotos que sonham estar lá, começaram a correr com 6-8 anos, ou até menos. Eu sonho em chegar na Stock Car, é meu trabalho e categoria dos sonhos. Esse ano vou tirar a carteira de piloto graduado de automobilismo, já estarei habilitado para competir em competições de fórmula e turismo nacionais", finalizou.

Thiago Rios | Crédito: Reprodução/Redes Sociais

Copa do Nordeste, Paraibano e Copa do Brasil

A Copa do Nordeste começa dia 21 de março, com os treinos livres, no dia 28 de março acontece a tomada de tempo e corrida classificatória 1. Já no dia 29 de março, ocorre a corrida classificatória 2, e no dia 30 de março a final. Já a etapa do Campeonato Paraibano, vai acontecer no início de maio e vai servir de preparação para a Copa do Brasil.

Já a segunda etapa do Campeonato Larco Baiano de Kart F4 Light, vai acontecer no dia 18 de maio, no Kartódromo Ayrton Senna, em Lauro de Freitas. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/