Feirenses voltam com título da Copa Sul de Orientação

EsportesMãe e filha

Feirenses voltam com título da Copa Sul de Orientação

Competição foi disputada em Caxias do Sul  

Feirenses voltam com título da Copa Sul de Orientação | Divulgação

As atletas feirenses Erika Teles (Categoria D45A) e Geovanna Teles (Categoria D18E) estiveram representando Feira de Santana e a Bahia, na disputa da Copa Sul de Orientação, que aconteceu em Caxias do Sul – RS, entre os dias 7 e 12 de outubro. A Copa Sul de Orientação é um evento regional, validado pela Confederação Brasileira de Orientação para a composição do ranking brasileiro.

Fizeram parte do campeonato atletas de todo Brasil. O evento contou com as modalidades Sprint (área urbana) e Floresta - Percurso Longo e Médio. Para treinamento, foram disponibilizadas áreas no centro da Cidade de Caxias do Sul, o Parque dos Macaquinhos, e na zona rural do município de São Francisco de Paula-RS.

O campus da Universidade de Caxias do Sul (UCS) foi o palco da primeira disputa, o Sprint, que aconteceu na sexta-feira (8). As atletas feirenses tiveram excelentes resultados, ficando em primeiro lugar nas suas categorias.

Na modalidade floresta, teve pódio com ouro em dose dupla para as nossas representantes. Foram campeãs no percurso longo, disputado no sábado (9), e no percurso médio, no domingo (10).

Finalizaram o campeonato, consagrando-se campeãs da Copa Sul de Orientação dentre os grandes nomes do esporte brasileiro, projetando a cidade de Feira de Santana e o Estado da Bahia no cenário nacional do Esporte Orientação.

As atletas, Erika Teles e Geovanna Teles, contaram com o apoio da União Média Planos de Saúde S/A, através do Programa Pro-Cultura/Esporte, da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, de Feira de Santana e o apoio da Superintendência de Desportos do Estado da Bahia – Sudesb.

"Estamos muito felizes de ter representado muito bem a nossa cidade e nosso Estado, na disputa da Copa Sul uma competição regional que com certeza ampliou nossos horizontes. Contudo, agora o foco é nos prepararmos para mais uma competição, dessa vez com condições de trazer o título brasileiro de orientação", disse Erika Teles.

O próximo desafio das atletas feirenses já tem data e local definido, será na cidade de Trairi-CE, de 11 a 14 de novembro. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/