Finalistas do nacional de Badminton são definidos

Esportes2ª etapa

Finalistas do nacional de Badminton são definidos

Juliana Viana e Sâmia Lima se enfrentam na final feminina, enquanto Jonathan Matias e Deivid Silva disputam o título masculino  

Juliana (foto) disputa a final contra Sâmia Lima | Foto: CBBd

Os jogos deste sábado (18), no Clube Curitibano em Curitiba definiram os finalistas das categorias principal masculino e feminino da 2ª Etapa do Circuito Nacional de Badminton – Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI).

Juliana Viana, única mulher classificada para os Jogos Olímpicos de Paris-2024, avançou para a final ao vencer Jeisiane Alves por 2 sets a 0, com parciais de 21/11 e 21/9. "Estou feliz por ter me classificado para a final do meu último Nacional antes da Olimpíada. Joguei bem, mesmo com dor na canela. Trabalhei meu psicológico, não desisti, segui lutando por cada ponto e no final me dei bem", disse Juliana.

Na decisão, Juliana enfrentará Sâmia Lima, líder do Ranking Nacional, que derrotou Maria Julia Nascimento também por 2 sets a 0, com duplo 21/14. "A Juliana, obviamente, é a favorita da competição. Espero me movimentar bem", comentou Sâmia sobre a final. 

Deivid Silva (foto) enfrenta Jonathan Matias na decisão | Foto: CBBd

No masculino, Jonathan Matias, 4º colocado no Ranking Nacional, venceu Donnians Lucas Oliveira, 2º do ranking e vencedor da 1ª Etapa, por 2 a 0, com parciais de 21/9 e 21/11. Na outra semifinal, Deivid Silva, 3º do ranking, superou Arthur Pomoceno após a desistência do oponente durante o terceiro game, com o placar em 18/21, 21/19 e 2/1. Deivid agora enfrentará Jonathan na decisão.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 24 Junho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/