Fluminense de Feira assina contrato e SAF é formalizada

EsportesFutebol Feirense

Fluminense de Feira assina contrato e SAF é formalizada

A assinatura do contrato aconteceu na noite desta sexta, 27

Crédito: Ascom/Fluminense de Feira

Na noite desta sexta-feira (27), aconteceu no auditório do Hotel Ìbis, a assinatura do contrato da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Fluminense de Feira com a empresa Core3 Tecnologia. O evento contou com a presença do presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ricardo Lima e do diretor administrativo e financeiro da entidade, Marcelo Araújo. Autoridades também marcaram presença como os secretários municipais Carlos Brito (Planejamento) e Jairo Carneiro Filho (Cultura, Esporte e Lazer), além do deputado federal Zé Neto (PT-BA), imprensa, torcedores e as organizadas do Touro do Sertão.

Na oportunidade o diretor administrativo da SAF do Fluminense de Feira, André Oliveira, juntamente com o CEO e executivo de futebol, Filemon Neto e mais o presidente do Fluminense de Feira Futebol Clube, José Francisco Pinto, Zé Chico, assinaram os contratos de cessão de uso de imóvel e promessa de compra e venda de quotas do capital social e outras avenças.

O executivo de futebol da SAF, Filemon Neto, falou a respeito da consolidação do contrato entre Core3 e Fluminense de Feira. "Enfim concluímos o trabalho, foram nove meses lutando para que este momento acontecesse. Agora sim, está criada de fato a SAF do Fluminense, que surge com o intuito de devolver o clube para o lugar de destaque que merece. Logo após a assembleia que aprovou a intenção de compra da SAF, iniciamos o trabalho, recentemente contratamos o treinador Paulo Foiani, que estará comandando o Fluminense pelos próximos dois anos. O mesmo já começa a trabalhar no próximo dia 6 de novembro, na formação da comissão técnica de seleção dos jogadores que irão compor o elenco para a disputa do Baiano de 2024. Essa será a nossa jornada, montar um time forte, competitivo para colocar o Touro do Sertão de volta à primeira divisão", disse.

Para o diretor administrativo da SAF do Fluminense de Feira, André Oliveira, o Touro do Sertão inicia um novo ciclo. "Hoje, foi uma noite de muita felicidade, pois estamos escrevendo uma página importante não só na história do clube, mas na história de Feira de Santana. Como filho da terra me sinto honrado, em estar envolvido nesta missão junto com a torcida, com a nova diretoria, dessa empresa que nasce para trazer o Touro do Sertão de volta aos tempos de glórias", afirmou.

O presidente do Fluminense, Zé Chico, ressaltou o grande passo que o clube passa a dar com a SAF e disponibilizou todo apoio para a nova gestão. "Sem dúvida que o clube passa a partir de agora a viver uma nova realidade e com certeza, junto com a torcida e os conselheiros, iremos dar todo apoio. Agora são 20 anos de projeção coisa que nunca tinha existido, depois do Bahia somos o segundo clube baiano a realmente fazer uma SAF e começar a trabalhar nisso. Quero agradecer muito aos conselheiros, à imprensa, aos torcedores e às torcidas organizadas. Agradeço ao presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ricardo Lima, que compareceu para prestigiar este momento importantíssimo para o Fluminense de Feira, a Filemon Neto e André Oliveira, que são os proprietários da Core3 e de agora em diante possuem 90% da SAF do Fluminense".

O presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ricardo Lima, contou da importância deste novo momento que vive o Fluminense para o crescimento do futebol baiano. "O Fluminense sem dúvida deu um grande passo no seu projeto, claro que não podemos tratar esse projeto como tendência, mas é algo que vem chegando e solidificando, pois já temos grandes clubes envolvidos com a SAFs que aderiram e temos acompanhado ainda que a distância, mas sempre com o pensamento positivo. Então é isso, o Fluminense segue no caminho certo, na solidificação e saúde financeira com as boas práticas de gestão para que assim possa alcançar seus objetivos".

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/