Fortaleza refuta acusações de John Textor e anuncia providências legais

EsportesFutebol Brasileiro

Fortaleza refuta acusações de John Textor e anuncia providências legais

Clube cearense responde às alegações de manipulação de resultados feitas pelo dono da SAF do Botafogo 

Crédito: Reprodução X (Twitter) - @FortalezaEC

O Fortaleza repudiou as declarações do dono da SAF do Botafogo, John Textor, e prometeu tomar as medidas judiciais cabíveis. Nesta segunda-feira (1°), o empresário afirmou em textos publicados em seu site, sem apresentar provas, que jogadores do time cearense manipularam uma partida que terminou em 4 a 0 para o Palmeiras, pela Série A de 2022. O Leão se manifestou na madrugada desta terça-feira (2).

Repúdio e Ação Legal

Em nota, o Tricolor do Pici repudiou as declarações, além de pontuar que as mesmas maculam a reputação centenária da instituição e geram graves danos de imagem do clube.

O empresário tem afirmado, há meses, que o Palmeiras tem sido beneficiado por esquemas de manipulação, sem apresentar provas.

No ano passado, o Botafogo foi superado pelo time alviverde na reta final do Brasileiro após liderar a maior parte do campeonato. O Palmeiras acabou campeão.

Compreensão do Caso

Em seu site oficial, Textor fez um apanhado do que ele enxerga ser um escândalo de manipulação de resultados. Baseado em relatórios feitos por inteligência artificial, o norte-americano afirmou - sem provas - que dois jogos do Palmeiras nos últimos anos foram manipulados.

Um deles foi Palmeiras 4 x 0 Fortaleza pelo Brasileirão de 2022. Nesse jogo, o clube paulista entrou em campo como título já garantido. Segundo relatório contratado por Textor, quatro jogadores da equipe cearense "excederam limites que estabeleceriam evidências claras e convincentes de manipulação de jogos".

Nota do Fortaleza

"O Fortaleza repudia de forma veemente as declarações do Sr. John Textor, dono da SAF do Botafogo, que acusa atletas do tricolor de estarem envolvidos em esquema de manipulação de resultados.

Lamentamos que essas afirmações proferidas, sem a apresentação de quaisquer provas, possam macular a reputação de nossa instituição centenária, gerando assim danos na imagem do clube. Não acreditamos nessa forma de fazer futebol, preferimos o caminho da verdade, e caso o Sr. John Textor tenha provas, que as apresente para que os culpados sejam punidos.

O Fortaleza Esporte Clube espera que, tudo seja esclarecido de forma legal, e caso necessário, tomará todas as medidas judiciais cabíveis." 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 30 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/