Ilhéus recebe 2ª edição do Projeto Verão com recorde de modalidades

EsportesBahia

Ilhéus recebe 2ª edição do Projeto Verão com recorde de modalidades

Evento promove esportes, lazer e geração de renda na Costa do Cacau 

Crédito: Reprodução/Sudesb

A cidade de Ilhéus, na Costa do Cacau, é palco da 2ª edição do Projeto Verão Costa a Costa, promovido pelo Governo da Bahia em parceria com a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e coordenado pela Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb). O evento, que ocorre de quinta-feira (29) a domingo (4) na praia da Avenida Solares Lopes, estabelece um recorde ao oferecer uma diversificada gama de 13 modalidades esportivas.

O Projeto Verão Costa a Costa tem como objetivo central fomentar a prática esportiva, proporcionar entretenimento e impulsionar a geração de renda nos municípios da costa baiana. Ilhéus é o terceiro município a receber o projeto, que conta com a participação de 73 atletas de 16 associações e envolve modalidades como Beach Soccer, Beach Tênis, Vôlei de Praia, Futevôlei, Skate, Futmesa, Baleado, Tae Kwon Do, Jiu Jitsu, Pickle Ball, Corrida (Treinão Solidário), Xadrez e Escalada.

Além das competições esportivas, o evento abraça a comunidade com atividades culturais e de lazer, clínicas esportivas para estudantes de escolas públicas, e uma Feira da Economia Solidária com mais de 30 empreendimentos. Destaque para o Treinão Solidário, onde a entrada é gratuita, mas a participação na caminhada ou corrida requer a contribuição de dois quilos de alimentos. O treinão ocorre no sábado (2) e as inscrições podem ser feitas pelo site.

A programação do Projeto Verão Costa a Costa inclui ainda esportes radicais, como tirolesa, escalada e arvorismo, proporcionando uma experiência completa para os participantes. Shows e exibições culturais também fazem parte do evento, tornando-o uma celebração vibrante de esporte, cultura e comunidade. Acompanhe as emoções do Projeto Verão Costa a Costa nas redes sociais da @setrebahia e @costacostaoficial, e viva intensamente o espírito esportivo e cultural em Ilhéus. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/