Isaquias vence C1 200m no photo finish e fecha Copa Brasil com 100%

EsportesCanoagem velocidade

Isaquias vence C1 200m no photo finish e fecha Copa Brasil com 100%

Isaquias Queiroz supera Filipe Vieira em chegada emocionante no C1 200m

Crédito: Fábio Canhete/CBCa

Isaquias Queiroz encerrou a etapa de Lagoa Santa da Copa Brasil de canoagem velocidade, sua primeira competição na temporada, com três medalhas de ouro. E a última das conquistas veio de forma emocionante. O campeão olímpico venceu o C1 200m neste domingo (24), em uma chegada muito apertada com Filipe Vieira e Gabriel Nascimento, que só foi decidida no photo finish.

Isaquias liderou praticamente toda a prova dos 200m, mas viu Filipe e Gabriel cresceram na metade final. Os três chegaram praticamente juntos nos últimos metros, com Isaquias e Filipe cruzando a linha de chegada quase colados. Por alguns minutos, a incerteza pairou entre os atletas e torcedores na Lagoa Central, que não sabiam quem havia vencido a disputa.

Depois, veio a confirmação do resultado oficial, dando a vitória para Isaquias Queiroz com o tempo de 39s94, 19 centésimos a fente de Filipe Vieira, que anotou 40s13 para ficar com a medalha de prata. O jovem Gabriel Nascimento levou o bronze com 40s54, seis décimos atrás do campeão. Outros seis atletas competiram na final, incluindo Mateus Nunes, de 17 anos de idade.

Com a conquista no C1 200m, Isaquias Queiroz encerrou a Copa Brasil de canoagem velocidade com três ouros. Além da prova rápida, ele triunfou no C1 500m e no C1 1.000m. Esta última, aliás, é a distância olímpica, na qual o Brasil já tem um barco classificado para os Jogos Olímpicos de Paris-2024 – vaga obtida pelo próprio Isaquias, no Mundial do ano passado. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/