Itabuna vence de virada e retoma liderança na Série D

EsportesGrupo A6

Itabuna vence de virada e retoma liderança na Série D

Dragão do Sul conquista vitória emocionante sobre o Serra-ES em Pituaçu  

Foto: Jhony Pinho / Divulgação / Itabuna EC

Na tarde do último domingo (2), o Itabuna voltou à liderança do Grupo A6 da Série D do Campeonato Brasileiro com uma vitória impressionante sobre o Serra-ES por 3 a 1, de virada, no estádio de Pituaçu. Após o Serra-ES abrir o placar com o atacante Gugu, o Itabuna respondeu com gols do volante Edenilson e do atacante Lawan, que marcou duas vezes, consolidando a virada e a vitória do time baiano, que conta com os jovens talentos da base do Vitória.

Sob o comando do técnico Laelson Lopes, o Itabuna entrou em campo com a seguinte formação: Cabral; Paulo (Papaterra), Roque, Jonathan Lessa e Tenório; Edenilson (Wesley), José Breno e Hugo (Jonnathan Luís); Rian, Lawan (Manoel França) e Luís Miguel. A equipe mostrou resiliência e capacidade de adaptação, virando o jogo após um início desfavorável, o que foi crucial para o resultado final.

Com esta vitória, o Itabuna mantém sua invencibilidade na competição, somando três vitórias e três empates, alcançando 12 pontos e liderando isoladamente o Grupo A6, dois pontos à frente do Serra-ES. Os quatro primeiros colocados avançam para o mata-mata, e atualmente a Portuguesa-RJ, com sete pontos, está fora do G-4 na quinta colocação.

O próximo desafio do Itabuna será no domingo (9), às 19h30, quando visitará o Democrata-MG na Arena do Jacaré pela sétima rodada da Série D. O time mineiro é atualmente o quarto colocado com oito pontos e ainda tem um jogo pendente contra a Portuguesa-RJ nesta terça-feira (4), que encerrará a sexta jornada.

O Itabuna segue confiante e determinado a manter a liderança e a invencibilidade, mirando a classificação para a próxima fase da competição. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 14 Julho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/