Jovem nadador conquista medalha inédita na Bahia em Jogos da Juventude

EsportesDestaque

Jovem nadador conquista medalha inédita na Bahia em Jogos da Juventude

Dan Spínola, de 17 anos, conquistou a primeira medalha da Bahia  

Foto: Jéssica Tavares/ASCOM Sudesb

O nadador Dan Spínola, de 17 anos, conquistou a primeira medalha da Bahia nos Jogos da Juventude, no sábado (3). Os jogos tiveram início no sábado (3) e seguem até o dia 17 de setembro, em Aracaju.

A conquista foi garantida com um tempo de 1'05" 25, nos 100m peito. Ele ainda disputará provas nos 50 e 200m peito e no revezamento.

O laurofreitense, que compete desde os sete anos, é o atual campeão brasileiro e primeiro do ranking nacional nas provas de 50 e 100m peito. Cursando o terceiro ano no Colégio Sartre Monet, Dan é filho de ex-atletas de natação, Daniella Reis e Rafael Spinola, que além de pai é seu treinador.

Além da medalha de ouro, Dan foi convocado para a Copa Pacífico, que acontece em Santa Cruz de La Sierra, Bolívia, em novembro deste ano. O convite veio através da Seleção Brasileira de Natação.

Até 17 de setembro, a Bahia terá 180 representantes durante a competição. O primeiro grupo chegou no dia 1° na capital de Sergipe para provas disputadas nas modalidades de atletismo, badminton, natação, tênis de mesa e vôlei de praia até o dia 5. A Bahia será dividida em mais quatro grupos, que competirão nas modalidades de: taekwondo, voleibol, futsal, wrestling, basquetebol, judô e ginástica rítmica. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/