Jovem nadador feirense brilha no Campeonato Brasileiro de Inverno Infantil

EsportesNatação Infantil

Jovem nadador feirense brilha no Campeonato Brasileiro de Inverno Infantil

Nicolas Santana Azevedo se destaca com várias medalhas em Salvador 

Foto: Divulgação

Entre os dias 11 e 15 de junho, o Centro Olímpico da Bahia, em Salvador, foi palco do Campeonato Brasileiro de Inverno de Natação Infantil, o Troféu Ruben Dinard. A competição reuniu mais de 700 jovens talentos de 13 e 14 anos, representando 123 equipes de 21 estados. A Bahia teve 12 representantes no evento, incluindo o promissor nadador feirense Nicolas Santana Azevedo, da Acqua Center, que participou com o apoio do projeto Faz Atleta, Pedreira Lage.

Nicolas Santana Azevedo se destacou em todas as suas seis provas, mostrando seu talento nos 50, 100, 200, 400, 800 e 1500 metros nado livre. Ele conquistou a terceira posição nos 200 metros, e obteve o quarto lugar nos 100, 400 e 800 metros. Nos 1500 metros, ficou em quinto, e nos 50 metros alcançou a oitava colocação. Sua performance garantiu o título de quarto atleta mais eficiente na categoria Infantil 1 masculino, premiando aqueles que mais pontuaram na competição.


Nicolas Santana Azevedo se destaca com várias medalhas em Salvador | Foto: Divulgação

Com esses resultados, Nicolas se consolida como um dos grandes nomes da natação brasileira em sua categoria, confirmando o potencial que já demonstrava em competições regionais. O jovem nadador, que já havia se tornado campeão regional em maio, agora direciona seu foco para o Campeonato Brasileiro Infantil de Verão, que será realizado em Vitória, Espírito Santo, em novembro.

A Acqua Center, impulsionada pelo desempenho de Nicolas, terminou na 25ª posição geral e 12ª na categoria Infantil 1. Entre as equipes nordestinas, ficou em terceiro lugar. A equipe planeja intensificar os treinamentos na piscina de 50 metros recém-inaugurada no colégio Diva Portela, visando melhorar ainda mais seus resultados nas próximas competições e levar uma equipe ainda maior para Vitória, com o objetivo de continuar elevando o nome da cidade no cenário nacional da natação.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 14 Julho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/