Morre ex-árbitro de futebol Gilfredo Pereira

EsportesLuto

Morre ex-árbitro de futebol Gilfredo Pereira

Gilfredo Pereira marcou época no esporte feirense  

Foto: Arquivo Pessoal

O ex-árbitro de futebol Gilfredo Pereira da Silva faleceu na manhã de ontem, vítima de um ataque cardíaco. Gilfredo Pereira da Silva marcou época no esporte feirense apitando jogos em campeonatos de bairros e posteriormente foi guindado ao quadro de árbitros da Federação Bahiana de Futebol (FBF), em meados da década de 90, quando trabalhou em jogos do Campeonato Baiano e Intermunicipal. O grande momento da carreira foi em 1999, quando apitou um clássico Bahia x Vitória, um feito para árbitros do interior e até então apenas o conquistense Rosalvo da Silva Mota é quem tinha conseguido este feito.

Mas o destaque de Gilfredo Pereira foi mais além e naquele mesmo ano, ele foi eleito o melhor árbitro do Campeonato Baiano, recebendo o Troféu Zuza Ferreira. Posteriormente, ele se transferiu para a Federação Goiana de Futebol em busca de melhores oportunidades, apadrinhado pelo então árbitro Antônio Pereira da Silva, pertencente ao quadro da FIFA.

A passagem pelo futebol goiano foi rápida e de volta à Bahia, as oportunidades foram escasseando, até se aposentar.

Mesmo com a aposentadoria, Gilfredo Pereira seguiu no esporte: fez o curso de Rádio e TV e obteve o registro para se tornar um profissional dos microfones. Buscou oportunidades em emissoras de rádio feirenses, mas foi na Anguera FM, onde se firmou e trabalhou entre os anos de 2017 e 2020. A Federação Bahiana de Futebol emitiu uma nota informando a consternação pelo desaparecimento do ex-árbitro.

O velório de Gilfredo aconteceu no Cerimonial Imperial no bairro Brasília e o sepultamento vai acontecer neste sábado (31) às 10 horas no Cemitério Jardim Celestial no bairro do SIM. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/