MP-BA cumpre mandados contra empresário suspeito de tentar manipular jogo da Série C
Ação em Salvador e Itapema envolve tentativa de aliciamento de jogador do Londrina com oferta de R$ 15 mil para receber cartão amarelo
O Ministério Público da Bahia (MP-BA), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco), cumpriu nesta sexta-feira (12) dois mandados de busca e apreensão em Salvador contra um empresário investigado por tentativa de aliciamento de atletas do Londrina Esporte Clube.
O caso faz parte de uma investigação conduzida pelo Núcleo Regional de Londrina do Gaeco do MP do Paraná, que apura tentativa de manipulação de resultados na Série C do Campeonato Brasileiro. Além da Bahia, foram cumpridos outros quatro mandados em Itapema (SC), com apoio do Gaeco catarinense.
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
De acordo com as apurações, o empresário e mais uma pessoa teriam oferecido R$15 mil a um jogador do Londrina para que ele cometesse uma falta e recebesse cartão amarelo nos primeiros 27 minutos da partida contra o Maringá, realizada em 26 de abril, no Estádio do Café. A oferta, segundo as investigações, ocorreu poucas horas antes do confronto.
O Londrina, administrado pela Squadra Sports plataforma multiclubes liderada pelo ex-presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, denunciou o episódio à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que encaminhou o caso à Polícia Federal. Posteriormente, a PF repassou as informações ao Gaeco, que abriu procedimento para apurar os crimes previstos na Lei Geral do Esporte (14.597/2023), que tipifica condutas que atentam contra a integridade do resultado esportivo.
A operação na capital baiana contou com apoio do Comando de Policiamento em Missões Especiais da Polícia Militar, por meio do Batalhão de Choque.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.