Nadador feirense é campeão máster da primeira etapa do Campeonato Baiano

EsportesMaratonas Aquáticas

Nadador feirense é campeão máster da primeira etapa do Campeonato Baiano

Francisco de Assis, o 'Chiquinho', compete na categoria 55+ 

Francisco de Assis, o ‘Chiquinho’, compete na categoria 55+ | Foto: Divulgação

No último final de semana aconteceu, em Salvador, na praia de São Tomé de Paripe, conhecida pelas águas cristalinas, a primeira etapa do Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas. A prova desafiadora compreendeu uma rota de 3km em um circuito triangular, testando a resistência e habilidade dos participantes.

Destaque para o nadador feirense Francisco de Assis Fernandes de Almeida, mais conhecido como 'Chiquinho', que conquistou o título de campeão na categoria máster 55+. Em entrevista para o portal Folha do Estado, o atleta contou como foi a prova. "Foi uma prova boa com mar tranquilo com poucas ondas, uma excelente prova para o começo do ano de 2024. O campeonato baiano de maratona aquática esse ano vai contar com 10 provas e é classificatório para a travessia Itaparica-Salvador, que será realizada em dezembro deste ano. Por isso, foi muito importante largar bem e começar a pontuar", disse.

O início de 2024, não poderia ser melhor para o atleta feirense. Francisco de Assis além de ter conquistado a primeira etapa do Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas, dia 1 de fevereiro, recebeu o troféu de melhores do ano de 2023, destaque pelas conquistas nas maratonas aquáticas e eficiência nas piscinas na categoria master 55+.

"Iniciar o ano com grandes conquistas é excelente. Contudo, o mais importante é o legado que podemos deixar para continuar a inspirar novas gerações a se envolverem no emocionante mundo da maratona aquática. Sabemos da força que o nosso município tem, principalmente nos esportes aquáticos e precisamos que novos atletas possam dar continuidade nesse trabalho", finalizou.

Francisco de Assis agora se prepara para a disputa da segunda etapa do Campeonato Baiano de Maratonas Aquáticas, que acontecerá no dia 10 de março, com a disputa da meia maratona Forte de São Marcelo-Forte Santa Maria. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 17 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/