Astros brilham em rodada de clássicos e recordes

EsportesNatal na NBA

Astros brilham em rodada de clássicos e recordes

Fãs do esporte terão a oportunidade de testemunhar o talento de jogadores como LeBron James e Stephen Curry em duelos

Crédito: Reprodução/X @Mamba_Brasil

A 76ª edição da rodada de Natal da NBA promete esquentar as quadras com cinco jogos imperdíveis, reunindo alguns dos maiores astros do basquete mundial. Nesta segunda-feira, 25 de dezembro, fãs do esporte terão a oportunidade de testemunhar o talento de jogadores como LeBron James, Stephen Curry, Giannis Antetokounmpo, Luka Doncic, Nikola Jokic e Joel Embiid, em duelos eletrizantes a partir das 14h, no horário de Brasília.

Confrontos de Natal (horário de Brasília):

  • 14h: New York Knicks x Milwaukee Bucks
  • 16h30: Denver Nuggets x Golden State Warriors
  • 19h: Los Angeles Lakers x Boston Celtics
  • 22h: Miami Heat x Philadelphia 76ers
  • 0h30 (ainda será segunda nos EUA): Phoenix Suns x Dallas Mavericks

Em 2023, a rodada natalina reúne os últimos quatro campeões da NBA: Los Angeles Lakers (2020), Milwaukee Bucks (2021), Golden State Warriors (2022) e Denver Nuggets (2023). Além disso, o New York Knicks, equipe que mais participou no dia 25 de dezembro, entra em quadra para sua 56ª partida na data.

Tradição e Recordes

O Los Angeles Lakers ostenta a tradição de mais vitórias no Natal, acumulando 24 triunfos até o momento. O astro LeBron James, ícone da equipe, é o jogador com mais pontos (460) e mais partidas disputadas (17) na rodada comemorativa. Ao lado de Dwyane Wade, James detém o recorde de vitórias entre os atletas, com impressionantes 10 triunfos.

No embate contra o Boston Celtics, LeBron James pode se isolar ainda mais no ranking de triunfos. Este clássico natalino, aliás, retorna ao cenário festivo pela primeira vez desde 2008. Outros três confrontos desta segunda-feira são inéditos no Natal: Warriors x Nuggets, Mavericks x Suns e 76ers x Heat.

Astros em Destaque e Duelos Históricos

No duelo entre Philadelphia 76ers e Miami Heat, serão colocados à prova excelentes retrospectos. Joel Embiid, dos 76ers, ostenta uma média impressionante de 31.3 pontos em quatro jogos no Natal, sendo a maior marca de um jogador ativo que já disputou duas ou mais partidas na data.

Por outro lado, o Miami Heat possui o melhor aproveitamento entre as franquias da atualidade no Natal, com 11 vitórias e apenas duas derrotas na rodada do dia 25. O time, sob o comando do técnico Erik Spoelstra, busca manter sua sequência vitoriosa, acumulando oito triunfos consecutivos.

A expectativa é de uma rodada emocionante, repleta de jogadas espetaculares e momentos históricos, em que os astros da NBA brilharão intensamente nas quadras, proporcionando aos fãs um Natal inesquecível. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 18 Julho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/