Neymar treina com bola pela primeira vez após lesão na Copa do Mundo

EsportesDe volta

Neymar treina com bola pela primeira vez após lesão na Copa do Mundo

Confira como foi movimentação do camisa 10 da Seleção

Crédito: Lucas Figueiredo/CBF

Neymar treinou com bola no gramado neste sábado (3) pela primeira vez desde que se machucou na estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, há dez dias. A lesão no tornozelo direito o tirou das últimas duas partidas contra Suíça e Camarões. Ele calçou as chuteiras e, descontraído, participou de parte do treinamento no Grand Hamad Stadium, aumentando a expectativa em relação ao seu retorno para as oitavas de final contra a Coreia do Sul, segunda-feira (5), no Stadium 974.

As imagens divulgadas pela CBF mostram o atacante sorridente e de bom humor. Ele participou do aquecimento, da roda de bobinho, e depois fez trabalhos separado do restante dos atletas. No vídeo, aparece finalizando a gol com os dois pés e sorrindo após acertar o alvo, que estava sem goleiro. "Gravou esse chute aí?", perguntou ao cinegrafista, bem-humorado.

A presença dele no gramado, dando início à transição, mostra que houve evolução em seu tratamento e que já não sente mais dores no tornozelo direito, que estava muito inchado, mas seu retorno ainda é tratado com cautela pelos médicos.

Ter calçado as chuteiras e feito trabalhos em campo com bola representa um avanço importante no processo de recuperação, mas ainda não é garantia de que estará em campo contra a Coreia do Sul.

Apesar de ele não demonstrar qualquer dificuldade para correr ou bater na bola, a presença do jogador na partida de segunda-feira ainda é incerta porque ele passou nove dias sem ir ao gramado, e agora passa pela etapa de transição para poder voltar a jogar.

Em circunstâncias normais, apenas dois dias de treinamento com bola após mais de uma semana em fisioterapia devido a uma lesão ligamentar não seria, suficiente para colocar um atleta em campo Mas a seleção brasileira e o próprio Neymar já cogitam a possibilidade de ele atuar no sacrifício caso haja a necessidade porque, afinal, trata-se de uma Copa do Mundo.

Assim, a tendência maior é que Neymar seja ao menos relacionado para o jogo diante da Coreia do Sul. Ele começaria a partida no banco e apenas iria para o jogo em caso de extrema necessidade.

Como tem ocorrido desde o início da Copa do Mundo, Tite fechou o treino da antevéspera da partida. Ele pôde contar com Danilo, que, em etapa mais avançada no processo de recuperação da lesão no tornozelo esquerdo, participou de todo o treinamento com os demais jogadores.

Alex Sandro, por outro lado, permaneceu no hotel da seleção brasileira fazendo exercícios na fisioterapia. É improvável que enfrente os sul-coreanos. Dessa maneira, Tite terá de improvisar um jogador na lateral esquerda, uma vez que Alex Telles rompeu o ligamental lateral do joelho direito e está fora da Copa do Mundo, bem como o atacante Gabriel Jesus.

Com informações do Estadão.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/