Palmeiras aciona STJD contra Textor após acusação de manipulação sem provas

EsportesSaiba mais

Palmeiras aciona STJD contra Textor após acusação de manipulação sem provas

O clube quer que Textor fique sujeito a duas punições adicionais

Foto: Arthur Barreto / Botafogo

O Palmeiras acionou nesta terça-feira (2) o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em busca de uma liminar que impeça John Textor, dono da SAF Botafogo, de mencionar o clube nas acusações -ainda sem provas apresentadas- de supostas manipulações no Brasileirão. O Verdão entrou com uma medida inominada, com pedido de liminar, endereçada ao presidente do STJD, José Perdiz, segundo o UOL apurou.

O clube quer que Textor fique sujeito a duas punições adicionais, em caso de descumprimento da possível liminar. A primeira é uma multa de R$ 100 mil por cada sugestão, menção ou referência - implícita ou explícita - ao Palmeiras. A segunda é uma suspensão de 90 dias por cada menção ao clube, ainda que velada, envolvendo manipulação.

Textor e a procuradoria do STJD devem ser intimados antes da decisão, caso o presidente do tribunal ache pertinente o pedido do Palmeiras.

Acusações mais recentes

Textor deu na segunda mais um passo na escalada de acusação -sem exibir provas- de manipulação para favorecer o Palmeiras no Brasileirão. Ele disse que jogadores do São Paulo manipularam a partida que terminou em goleada por 5 a 0 para o time de Abel Ferreira, na edição 2023.

O americano afirmou que "segundo experts e inteligência artificial", a goleada do Palmeiras sobre o São Paulo foi manipulada por pelo menos cinco jogadores do São Paulo. Ele disse ainda que tem provas, mesmo sem mostrar, de manipulação em outra goleada do Palmeiras, mas no Brasileirão 2022, contra o Fortaleza. O dirigente também diz que a CBF recebeu notificação em dois e-mails distintos na tarde de 16 de maio de 2023, alertando a respeito da suposta manipulação. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 30 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/