Palmeiras inicia ação judicial contra acusações de manipulação de jogos

EsportesSaiba mais

Palmeiras inicia ação judicial contra acusações de manipulação de jogos

Clube e dono da SAF do Botafogo envolvidos em conflito jurídico 

Crédito: Reprodução X (Twitter) - @geglobo

O Palmeiras anunciou que tomará medidas legais contra John Textor, proprietário da SAF do Botafogo, após uma série de acusações infundadas envolvendo manipulação de resultados no futebol brasileiro. A relação conturbada entre a diretoria alviverde e Textor atingiu um novo patamar, com o clube paulista decidindo buscar reparação na esfera civil, criminal e esportiva.

A polêmica teve início quando Textor, sem apresentar provas, acusou jogos de manipulação, incluindo um confronto do Palmeiras contra o Fortaleza em 2022. A diretoria do Verdão classificou as declarações como irresponsáveis e levianas, desafiando as acusações infundadas do empresário.

O embate entre as partes teve seu ponto alto com a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, qualificando Textor como "desequilibrado". As disputas se estenderam desde o Brasileirão de 2023, quando o Botafogo chegou a abrir 14 pontos de vantagem, mas o Palmeiras acabou conquistando o título.

Além das medidas judiciais, o Palmeiras também ironizou o relatório apresentado pelo Botafogo sobre arbitragem nas redes sociais, destacando as conquistas do clube na campanha do título brasileiro. A saga jurídica promete ser intensa, enquanto o futebol brasileiro observa atentamente o desdobramento dessa controvérsia.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/