Pia Sundhage avalia desempenho da Seleção em Manaus

Esportes‘Demos um passo à frente'

Pia Sundhage avalia desempenho da Seleção em Manaus

Treinadora apontou mudanças bem sucedidas

Créditos: Thais Magalhães/CBF

O desempenho da Seleção Brasileira no Torneio Internacional de Manaus, fechado com chave e medalha de ouro nesta quarta-feira (1), agradou a técnica Pia Sundhage. Em entrevista coletiva após a decisão contra o Chile, a comandante analisou o desenvolvimento da equipe neste processo de renovação.

"Acho que nossa jornada até aqui, com novas jogadoras no campo e com a Marta, é muito interessante porque mudamos bastante o ataque. O Chile é um bom time e criou dificuldades para nós, trabalhando nos contra-ataques, por exemplo, quando perdíamos a posse no meio. Mas, no fim das contas, nós realmente nos esforçamos para atacar pelo meio, para tentar isso com mais frequência, e acho que há margem para melhora nas nossas tentativas pelas pontas. Em relação a esses dois aspectos, leva tempo para que estejamos na mesma página. As meias e as atacantes trabalharam muito bem juntas em alguns momentos e, em outros, estavam um pouco desconectadas. Mas gosto muito do que vi porque demos um passo à frente, e daremos outros no futuro", garantiu.

O título em Manaus marca o encerramento dos compromissos da Seleção nesta temporada. A próxima Data FIFA é em fevereiro, quando as Guerreiras do Brasil disputarão o Torneio Internacional da França, enfrentando, além da anfitriã, Holanda e Finlândia. Em julho, começa a Copa América, que garante às campeãs uma vaga na Copa do Mundo e nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Para que a Seleção esteja preparada até lá, a treinadora destaca que é preciso avançar um degrau de cada vez.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/