Piloto feirense Thiago Rios fica em quarto no Campeonato do Nordeste de Kart

EsportesCategoria F4 Graduado

Piloto feirense Thiago Rios fica em quarto no Campeonato do Nordeste de Kart

Competição foi de superação e lições para o jovem piloto feirense

Foto: @clickdoeverton

No último sábado (30), o piloto feirense Thiago Rios enfrentou desafios na 4ª edição do Campeonato do Nordeste de Kart, realizado no Kartódromo Ayrton Senna, em Lauro de Freitas. Competindo na categoria F4 Graduado, Rios superou adversidades com o carro e terminou em quarto lugar geral, uma posição notável dada as circunstâncias.

Desafios e Determinação

Rios começou o campeonato com contratempos, incluindo problemas com o carro que o levaram a largar na oitava posição na sexta-feira (29). Durante a primeira corrida classificatória, um acidente danificou o bico do carro, comprometendo sua performance. Apesar disso, ele conseguiu avançar para a sétima posição.

Reviravoltas no Sábado

No sábado, Rios largou em sétimo, mas um parafuso solto resultou na perda de uma roda, forçando-o a começar a final em último. Com determinação, ele subiu rapidamente para a sexta posição e, eventualmente, para a quarta, onde permaneceu até o fim da corrida. Um erro na última volta parecia tê-lo relegado ao quinto lugar, mas uma penalidade aplicada a outro competidor elevou Rios de volta à quarta posição.

Lições e Futuro

Em entrevista ao portal Folha do Estado, Thiago Rios refletiu sobre as lições aprendidas, citando a importância de se cercar dos melhores para aprimorar suas habilidades como piloto e pessoa. Inspirado por um provérbio bíblico, ele expressou seu desejo de continuar crescendo e competindo com os melhores. "Nessa competição aprendi muitas coisas que servirão para as próximas competições nacionais, mas a principal delas é que sempre preciso andar com os melhores. A bíblia diz que "Assim como o ferro afia o ferro, o homem afia o homem", e seja na vida ou em uma pista de corrida, isso é a verdade. Vou buscar mais do que nunca andar com os melhores, para melhorar como piloto, pessoa, e discípulo", disse.

Com o Campeonato do Nordeste agora para trás, Rios se concentra na próxima etapa do Campeonato Baiano de Kart F4 Light, marcada para 18 de maio. Mantendo o foco, ele e sua equipe se preparam para continuar sua jornada no mundo do kart. "O campeonato do Nordeste agora é passado, pois todas as atenções da nossa equipe estão voltadas para a disputa do Baiano de Kart, pois em maio, acontece a segunda etapa e temos que manter o foco", finalizou. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 30 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/