Presidente do Sport propõe medidas legislativas contra torcidas organizadas

EsportesComoção nacional

Presidente do Sport propõe medidas legislativas contra torcidas organizadas

Yuri Romão, líder do Sport, busca criação de vara específica para combater crimes de torcidas organizadas

Crédito: Reprodução X (Twitter) - @Labandeirascr

Em uma entrevista reveladora ao programa Redação SportTV, Yuri Romão, presidente do Sport, compartilhou as novas estratégias adotadas pelo clube para enfrentar a problemática das torcidas organizadas no futebol. Após o recente ataque ao ônibus do Fortaleza, Yuri Romão teve conversas com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) para a criação de uma vara específica dedicada ao combate dos crimes cometidos por esses grupos. O presidente também expressou sua intenção de ir a Brasília na próxima semana para ampliar a discussão política sobre o assunto.

Em resposta ao CEO do Fortaleza, Marcelo Paz, que solicitou ações firmes dos clubes em relação às torcidas organizadas, Yuri Romão enfatizou que o Sport não mantém relações com esses grupos, exceto por aquelas ligadas a atividades sociais, como ações voltadas ao autismo. Além disso, o Sport está tomando medidas, como o banimento de pessoas com inquéritos policiais em andamento do quadro de sócios, em colaboração com a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco.

Yuri Romão destacou a importância de uma legislação esportiva específica para crimes cometidos por torcidas organizadas, argumentando que um atentado dessa magnitude não pode ser tratado como um simples ato de vandalismo. O presidente planeja buscar apoio em Brasília, reunindo-se com deputados, senadores e representantes do STJ para criar uma legislação mais adequada ao cenário atual.

Em meio às ações, o Sport visa reativar a entrada por meio de biometria, reforçando seu compromisso em garantir a segurança e evitar práticas ilícitas nos eventos esportivos. Yuri Romão ressaltou que o clube, há anos, não tem contato ou oferece suporte às torcidas organizadas, reconhecendo a transformação desses grupos em entidades comandadas por facções criminosas, distantes do verdadeiro espírito esportivo. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 15 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/