Presidente do Vitória supera desafio financeiro e conquista título histórico

EsportesDesigualdade financeira

Presidente do Vitória supera desafio financeiro e conquista título histórico

Fábio Mota explica estratégia que levou o clube a vencer o 'rico' Bahia, com orçamento bem menor

Crédito: Reprodução X (Twitter) - @ECVitoria

Na final do Campeonato Baiano, o Vitória enfrentou o Bahia em uma disputa marcada pela disparidade nos investimentos. Enquanto o Bahia despendeu cerca de R$ 50 milhões em reforços, o Vitória trabalhou com um orçamento aproximado de R$ 7,5 milhões. Após a vitória rubro-negra, o presidente Fábio Mota revelou a estratégia adotada para superar essa diferença.

O presidente destacou que, diante de um clube com investimentos bilionários, a aposta do Vitória foi na infraestrutura e na montagem de um time de força. Mesmo reconhecendo a desigualdade financeira, Mota ressaltou a importância do título como prova de que dinheiro não é tudo no futebol, incentivando a associação de torcedores para fortalecer o clube.

Fábio Mota não é estranho à discussão sobre disparidade financeira entre os clubes baianos. Desde janeiro, ele sinalizava uma abordagem diferente, optando por jogadores com imposição física em vez de "jogadores de bilheteria". Apesar dos recursos limitados, o Vitória fez contratações estratégicas e conquistou o título estadual.

Com a vitória, o Vitória projeta um futuro promissor, visando reforçar a equipe para competições internacionais. Agora, o clube direciona sua atenção para o Campeonato Brasileiro, com a estreia marcada contra o Palmeiras. A conquista do título baiano marca um marco significativo na trajetória do Vitória, evidenciando que, no futebol, determinação e estratégia muitas vezes superam a disparidade financeira. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 30 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/