Primeira arbitragem 100% feminina faz história na Copa Betano do Brasil

Esportesavanço histórico

Primeira arbitragem 100% feminina faz história na Copa Betano do Brasil

Fluminense e Sampaio Corrêa se enfrentam com equipe feminina de árbitras

Crédito: Reprodução - CBF

Pela primeira vez na história, uma equipe de arbitragem completamente feminina comandará uma partida da Copa Betano do Brasil. Nesta quarta-feira (22), às 19h, Fluminense e Sampaio Corrêa se enfrentarão no Maracanã, sob a supervisão de 11 árbitras. Este marco segue uma recente partida do Brasileirão Betano entre Internacional e Atlético-GO, que também contou com uma equipe de arbitragem totalmente feminina.

A árbitra Edina Alves (FIFA-SP) liderará a equipe no campo, acompanhada pelas assistentes Neuza Back (FIFA-SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA-SP), com Andreza Helena de Siqueira (FIFA-MG) como quarta árbitra. No VAR, a revisão dos lances estará a cargo de Charly Wendy (FIFA-SC), com Amanda Matias Masseira (SP) e Thayslane de Melo Costa (FIFA-SE) na assistência e Cleidy Mary (SC) na observação.

Regildênia Moura, a primeira mulher membro da Comissão de Arbitragem da CBF e uma das responsáveis pelo desenvolvimento da arbitragem feminina no Brasil, expressou seu orgulho e satisfação com esta designação histórica. Segundo ela, o feito é um reconhecimento do trabalho árduo e da competência das profissionais envolvidas, e agradeceu ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, pelo apoio contínuo ao fortalecimento da arbitragem feminina.

O Fluminense, que venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0 na partida de ida, busca consolidar sua classificação para as oitavas de final do torneio. Além de contribuir para o avanço da arbitragem feminina, esta partida promete ser um espetáculo significativo tanto para os torcedores quanto para a história do futebol brasileiro.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 24 Junho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/