Ranking dos maiores campeões estaduais do século 21

EsportesHegemonia

Ranking dos maiores campeões estaduais do século 21

Fortaleza lidera com 15 títulos, seguido de Flamengo e Internacional 

Crédito: Reprodução X (Twitter) - @CazeTVOficial

Os campeonatos estaduais, verdadeiras arenas de rivalidade entre os clubes brasileiros, concluíram a maioria de suas disputas no último fim de semana, alterando o ranking dos maiores campeões do século 21. O Fortaleza, mesmo sendo vice neste ano após uma disputa de pênaltis com o Ceará, permanece na liderança, acumulando 15 títulos em 24 oportunidades.

O ge compilou os maiores vencedores estaduais entre 2001 e 2024, apresentando um representante por estado para criar um ranking nacional. Além do Fortaleza, clubes como Flamengo, Internacional, Santos e Corinthians também se destacam nessa lista, evidenciando a diversidade e a intensidade do futebol brasileiro em suas disputas regionais.

O Flamengo, ao conquistar o título estadual deste ano, igualou-se ao Internacional com 12 conquistas neste século. Enquanto isso, outros clubes, como Sport, Atlético-MG, e Brasiliense, também marcaram presença com múltiplos títulos, destacando a importância e o prestígio dessas competições locais no panorama nacional do futebol. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 30 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/