São Paulo demite técnico Thiago Carpini

EsportesDemitido

São Paulo demite técnico Thiago Carpini

Treinador dirigiu a equipe em 18 jogos na temporada 2024 e teve aproveitamento de 50% 

Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc

O São Paulo anunciou a demissão do técnico Thiago Carpini nesta quinta-feira, após a derrota para o Flamengo, na noite de quarta-feira (17), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. 

Com isso, o mau desempenho, as derrotas e a eliminação nas quartas de final do Paulistão foram fundamentais para a queda do treinador. 

"O São Paulo Futebol Clube anuncia o desligamento do técnico Thiago Carpini após conversa entre o profissional e a diretoria nesta quinta-feira no Centro de Treinamento da Barra Funda. O Clube agradece ao treinador todo o empenho, dedicação e serviços prestados e feitos alcançados durante este período em que esteve à frente da equipe, com a conquista da Supercopa e a quebra de tabu contra um rival, que incomodava o torcedor", informou o clube, em postagem nas redes sociais.

Assim, a direção do São Paulo informou que o time será comandado de forma interina pelo auxiliar técnico Milton Cruz. "A diretoria, a partir deste momento, passa a trabalhar na busca do novo técnico, respeitando os processos e critérios adotados em outras oportunidades semelhantes anteriormente. A partir de hoje, e até que a chegada do novo profissional seja definida, o time será comandado interinamente pelo auxiliar técnico Milton Cruz."

Vale lembrar que Carpini dirigiu o São Paulo em 18 jogos na temporada 2024. Ele chegou para substituir Dorival Júnior, escolhido pela CBF para comandar a seleção brasileira no ciclo para a Copa do Mundo de 2026. Com Carpini, o São Paulo conquistou sete vitórias, seis empates e cinco derrotas, um aproveitamento de 50%.

Agora, com a saída de Carpini, o São Paulo vai ao mercado em busca de um novo treinador para o restante da temporada. O próximo compromisso da equipe paullista é diante do Atlético Goianiense, no domingo, às 18h30, no estádio Antônio Accioly.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 24 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/