Seleção de Feira de Santana vence e avança para próxima fase do Intermunicipal 2023

EsportesFutebol amador

Seleção de Feira de Santana vence e avança para próxima fase do Intermunicipal 2023

Equipe se deu melhor contra o selecionado do Biritinga 

Crédito: Ascom/Biritinga

Na tarde deste domingo (17), jogando a partida de volta da segunda fase do Campeonato Intermunicipal edição 2023, a seleção de Feira de Santana venceu Biritinga por 1 a 0, no estádio Municipal Manoelito de Carvalho (Moreirão). O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Klysman aos 12 minutos do primeiro tempo.

A seleção de Feira de Santana conquistou de forma heroica a classificação para a terceira fase do Campeonato Intermunicipal. O time comandado pelo experiente treinador Ado Almeida deu um grande passo rumo à fase decisiva do certame. O adversário de Feira de Santana na próxima fase será a seleção de Itapetinga.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa e com a pressão da torcida adversária, o selecionado feirense se postou bem dentro de campo e arrancou um grande resultado diante da forte seleção de Biritinga. O início do jogo foi marcado pela pressão dos donos da casa, que buscavam manter a intensidade para abrir o marcador. Contudo, foi Feira de Santana quem balançou as redes, aos 12 minutos da primeira etapa, após um vacilo do jogador Yslan que perdeu a bola no meio campo para o volante Binho, que na velocidade avançou e tocou para o atacante Klysman, que bateu com categoria de perna esquerda para abrir o marcador para Feira de Santana. Placar que permaneceu até o árbitro Emerson Souza Silva, da cidade de Madre de Deus, encerrar o primeiro tempo.

No segundo tempo a seleção de Biritinga, voltou com duas mudanças e com isso buscou mais uma vez impor um ritmo forte para poder chegar ao gol do empate. Porém, foi Feira de Santana, que quase ampliou o marcador, após a cobrança de falta feita pelo arqueiro Negrote a bola quase sobrou para o atacante Matiel, que tentou de cabeça, mas a bola ganhou a linha de fundo do goleiro Pedro do time de Biritinga.

Aos 13 minutos, o jogador da seleção de Biritinga, Zinho chutou de fora da área e a bola caprichosamente tocou no travessão, assustando o goleiro Negrote. O gol de empate de Biritinga poderia ter saído aos 20 minutos, depois do chute do jogador Wagner, só que desta vez foi o goleiro Negrote que apareceu para fazer uma grande defesa. Percebendo o crescimento e avanços do time adversário, o técnico Ado Almeida mexeu na equipe para dar mais mobilidade ao time feirense, com as entradas de Ivanildo, Sávio e Lucas.

Contudo, quem brilhou foi o arqueiro Negrote, que utilizou da experiência e do bom momento que vive na seleção de Feira de Santana, para realizar grandes defesas e garantir o 1 a 0, no marcador e a classificação do selecionado feirense. O árbitro da partida deu oito minutos de acréscimos, porém a seleção feirense suportou a pressão, conquistou o triunfo e classificação para a próxima fase.

Em entrevista a reportagem do jornal Folha do Estado, o atacante Klysman comentou sobre a felicidade de ter marcado o gol da classificação. "Marcar o gol da classificação foi incrível, graças a Deus em momentos que a gente precisou eu tenho conseguido ajudar a equipe marcando gol, fico feliz demais com tudo isso. Foi uma batalha 'David contra Golias'. E o que aconteceu em campo foi um time dedicado, determinado por isso saímos vencedor. Deus nos honrou com força e a vitória", disse.

A 3ª fase terá os seguintes confrontos: Quijingue x Conceição da Feira, Simões Filho x Riachão do Jacuípe, Castro Alves x Canudos, Ipirá x Santaluz, Ipiaú x São José da Vitória, Maragojipe x Biritinga, Itamaraju x Santa Inês, Porto Seguro x Itagimirim, Valente x Pojuca, Eunápolis x Serrinha, Tucano x Coarací, Cachoeira x Luís Eduardo Magalhães, Itapitanga x Santo Antônio de Jesus, Santo Amaro x Ibicaraí, Itapetinga x Feira de Santana e Crisópolis x Retirolândia.

Os jogos de ida serão realizados no próximo domingo (24). Já os confrontos de volta, quando serão conhecidas as classificadas para as oitavas de final, serão realizados no dia 1º de outubro.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 14 Junho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/