Série A: Grêmio rebaixa Goiás e se garante ma Copa Libertadores 2024

EsportesCampeonato Brasileiro

Série A: Grêmio rebaixa Goiás e se garante ma Copa Libertadores 2024

Grêmio venceu o Goiás por 2 a 1, de virada  

Foto: Reprodução/ Instagram

Em duelo de extremos na tabela, o Grêmio venceu o Goiás por 2 a 1, de virada, na noite desta quinta-feira (30), na Arena, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Morelli abriu o placar no primeiro tempo, dando um fio de esperança ao Esmeraldino, que ainda teria chance de permanência na elite. Na etapa final, porém, Ferreira e Cristaldo marcaram num espaço de seis minutos e viraram o marcador. O resultado mantém o time gaúcho colado no pelotão da frente, enquanto os goianos jogarão a Série B em 2024.

O Grêmio se mantém em quinto lugar, mas aparece apenas um ponto atrás de três equipes (Flamengo, Atlético-MG e Botafogo). A diferença para o líder Palmeiras é de quatro pontos, com chances remotas de título. Já o Goiás, 18º colocado, segue com 35 pontos, e está matematicamente rebaixado, pela quarta vez na era dos pontos corridos.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (3), pela 37ª rodada, a penúltima do Brasileirão. O Grêmio joga novamente em casa e recebe o Vasco, na Arena. Já o Goiás será visitante outra vez, diante do Fortaleza, no Castelão. As duas partidas acontecem às 18h30. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/