Tiago Nunes destaca atuação do Botafogo em empate com Santos

EsportesCampeonato Brasileiro

Tiago Nunes destaca atuação do Botafogo em empate com Santos

Treinador enaltece desempenho da equipe, mas lamenta gol sofrido nos minutos finais

Crédito: Reprodução/Botafogo FR

No confronto da 35ª rodada do Brasileirão, o técnico Tiago Nunes, após o segundo empate consecutivo à frente do Botafogo, elogiou a performance de sua equipe, mas não escondeu a frustração com o resultado final diante do Santos, que garantiu o empate com um gol aos 44 minutos do segundo tempo.

Na análise do treinador, o Botafogo realizou uma partida com erros mínimos, porém, enfrentou a qualidade individual de Soteldo, responsável pela jogada que resultou no gol de Messias.

"Não vejo que tenha faltado isso. Fizemos uma falta no meio de campo para não ter o Santos dentro do nosso campo. Aí vem a qualidade individual do Soteldo. Fomos consistentes e fizemos o que tínhamos que fazer", destacou Nunes.

O técnico ressaltou a importância de focar no trabalho bem executado ao longo dos 90 minutos, apesar do resultado cruel. Nunes evitou pensar no contexto geral da temporada, preferindo direcionar a atenção para o próximo desafio contra o Coritiba.

Como em jogos recentes, o Botafogo teve a vantagem no placar, mas não conseguiu segurar a vitória, sofrendo o gol de empate nos minutos finais. Uma situação semelhante às derrotas para Palmeiras e Grêmio em casa, e o empate com o Bragantino fora.

O Botafogo retorna aos gramados na quarta-feira (29), às 21h30, para enfrentar o Coritiba no Couto Pereira, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Outras respostas de Tiago Nunes:

Estratégia para sequência da temporada: "Vou elaborar um plano para o jogo com o Coritiba a partir de hoje. Até hoje, era só o Santos. Meu plano é estabelecer objetivos curtos, treino de recuperação, com carga já voltada para o jogo do Coritiba."

Sentimento de indignação do elenco: "A indignação é o combustível que podemos passar ao torcedor. Isso representa a sensação de todos que estamos vivendo. A sensação de todos envolvidos no jogo é que fizemos uma grande partida."

Recado para torcida: "Agradecer a torcida por acreditar o tempo todo. Jogadores retribuíram e passaram segurança que estavam bem dentro de campo. Nem os mais pessimistas pensaram nesse empate de hoje. Estávamos bem postados. Peço um voto de confiança, que mantenha o desejo de ser campeão."

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 26 Fevereiro 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/