Eurocopa 2024 inova: tecnologia da bola oficial promete mudar jogo

EsportesBola conectada

Eurocopa 2024 inova: tecnologia da bola oficial promete mudar jogo

Bola da competição será capaz de detectar lances polêmicos e revolucionar análises de impedimento

Crédito: Reprodução / X @TRIADEDOFUTEBOL

Na iminência da Eurocopa 2024, a ser realizada na Alemanha, a arbitragem ganha um reforço tecnológico que promete revolucionar as decisões em campo. A Tecnologia Connected Ball, desenvolvida pela Adidas, traz um novo patamar para o universo futebolístico ao dotar a bola oficial da competição de incríveis capacidades.

A Fussballliebe: a bola que sente o jogo

Batizada de Fussballliebe, que significa "amor ao futebol", a bola da Eurocopa 2024 incorpora um microchip inovador capaz de trabalhar em conjunto com a tecnologia de rastreamento de membros. Este avanço permitirá a criação, em tempo real, de representações visuais em 3D do corpo dos jogadores, abrindo caminho para análises detalhadas e precisas.

Detecção precisa de lances polêmicos

O grande destaque dessa tecnologia reside na capacidade de detectar, com extrema precisão, lances de impedimento e toques no braço. Os dispositivos presentes na Fussballliebe possibilitarão ao VAR criar imagens computadorizadas que revelarão o ponto exato de contato da bola com o corpo do atleta.

Imagens computadorizadas em 3D: interpretando a intencionalidade

A criação de imagens computadorizadas em 3D permitirá aos árbitros analisar cada toque individual dado na bola. Esta revolucionária ferramenta facilitará a interpretação da intencionalidade dos toques, proporcionando uma visão nítida e minuciosa dos momentos em que a bola é tocada pelos jogadores.

Redução do tempo de análise e mais precisão nas marcações

A expectativa é que o tempo dedicado à análise seja significativamente reduzido, tornando o processo mais ágil e eficiente. Além disso, as marcações de impedimento serão ainda mais precisas, uma vez que a linha de análise será traçada a partir do exato momento em que o passe é efetuado para o jogador em questão.

Custo mais alto, mas promessa de resultados superiores

Embora o sistema escolhido tenha um custo mais elevado em comparação com o semiautomático aplicado na Champions League, a promessa de resultados superiores e análises mais precisas justifica o investimento. A combinação do microchip na Fussballliebe com as câmeras de rastreamento de membros promete elevar o patamar das marcações de impedimento no futebol.

Expectativas para a Eurocopa 2024

Com a implementação dessa inovadora tecnologia, a Eurocopa 2024 se prepara para entrar em uma nova era, promovendo um jogo mais justo e esclarecedor. À medida que a competição se aproxima, a Fussballliebe se apresenta como a protagonista dessa revolução no universo do futebol, prometendo transformar a maneira como enxergamos e julgamos cada lance em campo. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/