Unifacisa derruba Minas e vai à final da Copa Super 8

EsportesBasquete masculino

Unifacisa derruba Minas e vai à final da Copa Super 8

Depois de bater o Sesi Franca, a Unifacisa derruba mais um favorito  

Crédito: Hedgard Moraes/MTC

Depois de surpreender o Sesi Franca fora de casa nas quartas de final, o Unifacisa voltou a derrotar mais um favorito e está classificado para a decisão da Copa Super 8. A equipe paraibana derrotou o Minas, líder do NBB, por 91 a 86 na Arena UniBH, em Belo Horizonte. O primeiro time nordestino a se classificar para a final vai enfrentar na disputa do título o vencedor do duelo entre Flamengo e Paulistano.

O grande diferencial do duelo válido pela semifinal da Copa Super 8 foi a força da Unifacisa no garrafão. A equipe paraibana pegou 48 rebotes, 20 deles ofensivos, contra apenas 32 do Minas. Além disso, o armador argentino Facundo Corvalán colocou a bola embaixo do braço nos momentos decisivos e foi o responsável por liderar o time para a vitória diante do líder do NBB.

Se a força do garrafão da Unifacisa foi fundamental ao longo de todo o jogo, com destaque para Hubner, que somou 11 rebotes e ainda fez 16 pontos, conseguindo um duplo Corvalán fez a diferença no último quarto. A equipe paraibana chegou ao último período vencendo por apenas dois pontos e o argentino marcou nove de seus 17 pontos nos dez minutos finais. Ele foi o cestinha da Unifacisa ao lado de Antônio, enquanto Chuzito, com 23, e Baralle, com 21, foram os maiores pontuadores do Minas

Com o bom desempenho do armador, a Unifacisa chegou à maior diferença do jogo, 88 a 81, quando faltavam apenas 20 segundos para o final. O Minas não desistiu e, com uma bola de três de Vezaro e uma de dois de Barelle, diminuiu a vantagem para três pontos quando faltavam três segundos.

No fim, o Minas forçou uma falta sobre Corvalán, que teve dois lances livres a seu favor. O argentino não titubeou, acertou as duas bolas e garantiu a vitória da Unifacisa por 91 a 86. Pela primeira vez na história, uma equipe do Nordeste está na final da Copa Super 8. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/