Caso Daniel Alves atinge momento decisivo em Barcelona

EsportesVeredito iminente

Caso Daniel Alves atinge momento decisivo em Barcelona

Processo do ex-jogador do Barcelona chega a um desfecho após um ano de prisão 

Crédito: Reprodução X (Twitter) - @Metropoles
Nesta quinta-feira (22), o aguardado desfecho do caso envolvendo o ex-jogador do Barcelona, Daniel Alves, está prestes a ser revelado. Após mais de um ano de prisão preventiva e duas semanas de julgamento, o lateral-direito enfrenta acusações de agressão sexual contra uma mulher em dezembro de 2022. 

A sentença, prevista para ser anunciada nesta quinta-feira (22) no Tribunal Provincial de Barcelona, levanta a possibilidade de o brasileiro enfrentar até nove anos de prisão, conforme solicitado pelo Ministério Público, enquanto a parte acusadora pleiteia uma pena mais severa de 12 anos.

Todos os envolvidos, incluindo Daniel Alves, sua advogada Inés Guardiola, a defensora da denunciante Ester García, e a promotora Elisabeth Jiménez, foram convocados para a audiência. A defesa do ex-jogador fez um novo pedido de liberdade condicional, após quatro tentativas malsucedidas. Em caso de condenação, a estratégia de defesa busca atenuantes, como intoxicação alcoólica e violação dos direitos fundamentais do acusado.

O processo, que teve início com a denúncia de agressão sexual em uma boate de Barcelona, trouxe à tona detalhes sobre as diferentes versões apresentadas por Daniel Alves ao longo do tempo. Depoimentos de profissionais médicos e psicólogos durante o julgamento revelaram evidências que foram cruciais para a formação do veredicto. A decisão final promete encerrar um capítulo tumultuado na vida do ex-jogador, enquanto a expectativa paira sobre as possíveis repercussões tanto no cenário esportivo quanto na esfera jurídica. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 15 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/