Vitória 125 anos: uma história rubro-negra

Esportes125 Anos de Tradição

Vitória 125 anos: uma história rubro-negra

O percurso do Esporte Clube Vitória desde sua fundação 

Crédito: Reprodução - CBF

O Esporte Clube Vitória celebra 125 anos de história no cenário esportivo baiano e brasileiro. Fundado em 1899 como Club Cricket Victória, o clube ingressou no futebol em 1902, adotando as cores preta e vermelha e transformando-se no Sport Club Victória.

Conquistas Marcantes

Ao longo dos anos, o Leão da Barra acumulou 30 títulos estaduais e expandiu seu alcance para o cenário nacional, participando do Campeonato Brasileiro pela primeira vez em 1965 e chegando à final em 1993, além de vencer a Copa do Nordeste de forma inédita em 1997.

Legado de Craques

O Vitória é reconhecido por ter revelado talentos como Dida, Bebeto e Vampeta, entre outros, e por atrair jogadores de renome. Com uma torcida apaixonada e um estádio emblemático, o Barradão, o clube mantém sua conexão íntima com a comunidade esportiva.

Atualidade

Recentemente, o clube conquistou a Série B, retornando à elite do futebol brasileiro e mantendo-se como protagonista no cenário nacional, competindo na Copa do Brasil e na busca pela continuidade na elite do futebol brasileiro. A CBF parabeniza o Esporte Clube Vitória por seus 125 anos de história. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 22 Junho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/