Vitória faz bom 2º tempo, mas fica no empate com o Juventude e segue na lanterna da Série A

EsportesNão muda nada

Vitória faz bom 2º tempo, mas fica no empate com o Juventude e segue na lanterna da Série A

 Rodrigo Sam abriu o placar, mas ainda na primeira etapa Willian Oliveira deixou tudo igual, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

O Vitória acumulou mais um tropeço ao empatar com o Juventude na noite desta terça-feira (11), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). Rodrigo Sam abriu o placar para o time gaúcho, mas ainda no primeiro tempo, Willian Oliveira empatou para o Leão e fechou o jogo em 1 x 1.

O Rubro-Negro voltou melhor na segunda etapa e teve boas chances para virar a partida, mas não concluiu as jogadas com qualidade. Após o resultado na abertura da oitava rodada, a equipe baiana foi a três pontos e segue na lanterna do Brasileirão.

No próximo desafio, o Vitória terá outro time gaúcho pela frente. No domingo (16), o Leão enfrenta o Internacional no Barradão, às 16h, pela nona rodada da Série A.

O JOGO

Primeiro tempo

A partida começou com pressão do Juventude no campo de ataque. Porém, foi o Vitória que conseguiu forçar os erros de passe do adversário, mas não encaixou as oportunidades com qualidade e perdeu a chance de abrir o placar. A partir dos 25 minutos, o time gaúcho passou a controlar mais o jogo e levou perigo a Lucas Arcanjo. Após tanta insistência, a equipe alviverde foi recompensada com gol de Rodrigo Sam. A resposta rubro-negra foi imediata. Em boa jogada trabalhada, Lucas Esteves deu ótimo passe para Willian Oliveira, que finalizou com categoria e ainda contou com a sorte para deixar tudo igual no marcador. Fim de uma primeira etapa bastante disputada.

Aos nove minutos, Lucas Esteves deu o combate, a bola ficou com Alerrandro, que girou em cima do zagueiro e bateu firme. A finalização ainda contou com o desvio de Gabriel e passou rente à trave esquerda do goleiro.

Marcelinho avançou pela direita aos 22 e cruzou para a área. Rodrigo Sam ganhou a dividida no alto e a bola sobrou com Erick Farias, que chutou forte, mas à direita de Lucas Arcanjo.

Defesaça! Aos 31 minutos, Ewerthon veio de trás, arriscou de longe e quase encobriu Arcanjo. Porém, o goleiro rubro-negro se recuperou e espalmou para escanteio.

Gol do Juventude! Na cobrança de Nenê, Rodrigo Sam subiu mais que todo mundo e testou firme para balançar as redes em Caxias do Sul (RS).

Empate do Vitória! Osvaldo deu passe em profundidade para Lucas Esteves aos 41 minutos e o lateral-esquerdo foi até o fundo para cruzar. Willian Oliveira, livre na entrada da área, pegou de primeira e finalizou no travessão. No entanto, o camisa 29 contou com a sorte já que a bola bateu nas costas do goleiro e depois entrou.

Aos 46, Matheuzinho recebeu passe pela direita, puxou para dentro e chutou de fora da área. Para não se complicar, Gabriel rebateu para o lado.

Segundo tempo

O jogo começou diferente na segunda etapa. Dessa vez, foi o Vitória que pressionou o Juventude na saída de bola. A equipe rubro-negra voltou do intervalo controlando as ações e teve ótima chance de mudar o placar, mas Matheuzinho não conseguiu finalizar com categoria. Já o time gaúcho assustou em bola parada. A partida seguiu com as duas equipes tentando criar, mas quando os goleiros não interviam, as finalizações não saíam com qualidade. Fim do confronto e um ponto para cada lado.

Aos oito minutos, Lucas Esteves cruzou na segunda trave, Matheuzinho apareceu para completar, mas pegou mal e não conseguiu a finalização. Na sobra, Willean Lepo chutou, a bola desviou na marcação e encobriu Gabriel. Porém, o goleiro conseguiu se recuperar e deu um tapa para afastar o perigo.

Nenê e Rodrigo Sam repetiram a jogada do primeiro gol aos 23, mas, dessa vez, a cabeçada do zagueiro após cruzamento do camisa 10 passou rente à trave esquerda de Lucas Arcanjo.

FICHA TÉCNICA

Juventude 1 x 1 Vitória
Série A - 8ª rodada
Local:
Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 11/06/2024 (terça-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Quarto árbitro: Murilo Ugolini Klein (PR)
VAR: Rafael Traci (SC)

Gols: Rodrigo Sam (Juventude) / Willian Oliveira (Vitória)
Cartões amarelos: Caíque, Lucas Barbosa e Jadson (Juventude) / Caio Vinícius, Willian Oliveira, Lucas Arcanjo e Léo Naldi (Vitória)

Juventude: Gabriel; Ewerthon (Gabriel Inocêncio), Danilo Boza, Rodrigo Sam e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Nenê © (Mandaca); Lucas Barbosa (Ruan), Marcelinho (Rildo) e Erick Farias (Gilberto). Técnico: Roger Machado

Vitória: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Camutanga, Wagner Leonardo © e Lucas Esteves; Willian Oliveira, Luan Santos (Eryc Castillo), Caio Vinícius (Léo Naldi) e Matheuzinho (Jean Mota); Osvaldo (Zé Hugo) e Alerrandro (Luiz Adriano). Técnico: Thiago Carpini

Fonte: Metro1 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 14 Julho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/