Vitória perde para o Botafogo e é eliminado da Copa do Brasil

EsportesCopa do Brasil

Vitória perde para o Botafogo e é eliminado da Copa do Brasil

Luiz Henrique e Júnior Santos marcaram para os visitantes e Daniel Júnior descontou para o Leão; partida terminou em 2 x 1 no Barradão 

Foto: Vítor Silva/Botafogo

Nem mesmo ter um novo técnico à beira do campo fez com que o Vitória quebrasse o jejum de triunfos e conquistasse a classificação na Copa do Brasil. Na estreia de Thiago Carpini, o Rubro-Negro perdeu para o Botafogo por 2 x 1 na noite desta quarta-feira (22) e foi eliminado do torneio nacional. No placar agregado, 3 x 1 para o time alvinegro no Barradão.

O Leão começou com bastante intensidade na partida para pressionar a saída de bola do Fogão. A partir dos 20 minutos, a equipe carioca subiu suas linhas e diminuiu o ímpeto rubro-negro. No fim do primeiro tempo, os visitantes foram recompensados com um gol de Luiz Henrique.

Na segunda etapa, o Botafogo aproveitou os espaços deixados pelo Vitória e ampliou o marcador com Júnior Santos. Depois, a partida se transformou em ataque contra defesa - o time baiano foi para cima e aos 32 minutos diminuiu o placar com gol de Daniel Júnior. Porém, ficaram faltando mais dois tentos para pelo menos levar a decisão para os pênaltis.

O Rubro-Negro volta a jogar no dia 1º de junho, quando recebe o Atlético-GO no Barradão. A bola rola às 16h pela sétima rodada do Brasileirão. Será a retomada do campeonato após a paralisação devido às enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul.

O JOGO

Primeiro tempo

O jogo começou "pegado" no Barradão. Precisando reverter a desvantagem de 1 x 0, o Vitória foi para cima e pressionou a saída de bola do Botafogo com muita intensidade e força física. Logo no início, Janderson desperdiçou ótima chance de abrir o placar ao sair de cara e chutar em cima do goleiro John. A partir dos 20 minutos, o Fogão subiu as linhas e diminuiu o ímpeto rubro-negro. O lateral Damián Suárez trouxe perigo pela direita e produziu duas boas chances para a equipe carioca, mas que não foram concretizadas por falta de capricho na hora da finalização. Quando parecia que a primeira etapa ia terminar sem bola na rede, Luiz Henrique apareceu na segunda trave para completar o cruzamento de Cuiabano e aumentar a vantagem no mata-mata para o Botafogo.

Aos sete minutos, Matheuzinho deu ótimo lançamento para Janderson, que saiu de cara com John, mas não chegou "inteiro" para finalizar e bateu em cima do goleiro carioca.

Quase! Aos 31, Damián Suárez avançou pela direita e cruzou na área. Tchê Tchê fez o corta-luz e deixou com Luiz Henrique, que driblou o marcador e tentou o toque por cobertura, mas a bola passou por cima da meta.

Damián roubou a bola de Dudu aos 38 minutos, tocou para Savarino e recebeu na frente. Porém, o lateral ficou sem ângulo e chutou na rede pelo lado de fora.

Gol do Botafogo! Cuiabano cruzou rasteiro pela esquerda e a bola passou por todos os defensores rubro-negros. Na segunda trave, Luiz Henrique completou para abrir o placar no Barradão.

Segundo tempo

Assim como no primeiro tempo, o Vitória voltou do intervalo com o mesmo ímpeto para reverter, dessa vez, uma desvantagem de dois gols. De novo, aos sete minutos, o Leão teve boa chance para inaugurar o marcador, mas parou na ótima defesa do goleiro John. Já o Botafogo recuou a marcação e em um contra-ataque puxado por Savarino aumentou o placar com gol de Júnior Santos. Depois, Daniel Júnior fez linda jogada individual e descontou para o Rubro-Negro. A partida seguiu com o Vitória tentando encurralar a equipe carioca no campo de defesa, mas faltou criatividade para produzir jogadas perigosas. Fim de jogo e festa dos visitantes.

Aos sete minutos, Matheuzinho cobrou escanteio na cabeça de Bruno Uvini, que subiu mais que todo mundo e testou firme, mas John pulou no cantinho para defender.

Aos 15, Osvaldo avançou pela ponta direita e cruzou rasteiro para Janderson. O centroavante fez o pivô e Daniel Júnior chegou batendo, porém, mandou por cima da meta.

Gol do Botafogo! Aos 16 minutos, Savarino puxou contra-ataque e tocou para Júnior Santos, que contou com o escorregão de Bruno Uvini, driblou Wagner Leonardo e bateu sem chance para Lucas Arcanjo.

Gol do Vitória! Aos 32, Daniel Júnior recebeu passe longo na ponta direita, se livrou de três marcadores e chutou forte para diminuir a vantagem do Fogão.

FICHA TÉCNICA

Vitória 1 x 2 Botafogo
Copa do Brasil - Terceira fase (volta)
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 22/05/2023 (quarta-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (FIFA-PE)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
Quarto árbitro: Deborah Cecilia Cruz Correia (FIFA-PE)
VAR: Rodolpho Toski Marques (FIFA-PR)

Gols: Daniel Júnior (Vitória) / Luiz Henrique e Júnior Santos (Botafogo)
Cartões amarelos: Matheuzinho e Daniel Júnior (Vitória) / Lucas Halter, John, Cuiabano, Tchê Tchê e Hugo (Botafogo)

Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca © (Léo Naldi), Wagner Leonardo, Bruno Uvini e PK (Lucas Esteves); Rodrigo Andrade, Dudu e Matheuzinho (Daniel Júnior); Iury Castilho, Janderson (Alerrandro) e Luiz Adriano (Osvaldo). Técnico: Thiago Carpini

Botafogo: John; Damián Suárez (Mateo Ponte), Lucas Halter, Bastos e Cuiabano (Hugo); Danilo Barbosa (Gregore), Marlon Freitas e Tchê Tchê © (Patrick de Paula); Luiz Henrique, Savarino (Fabiano) e Júnior Santos. Técnico: Artur Jorge 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 25 Junho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/